Ronin::TdS-Jimmy::rOrtiz::As opiniões aqui do fórum são relevantes apenas pra critério de colocar ou não na lista de desejos. Avalio os pontos fortes e fracos pra ver se enquadra com meu grupo. Logo, tenho jogos que possuem críticas, mas nem ligo pois ele atendeu ao que eu queria e ao meu grupo.
Agora, o que dói mesmo é você comprar o jogo e alguém do teu grupo dizer que não quer jogar porque achou chato/ruim! Isso doi! haha
Entendo perfeitamente esta dor profunda quando só você na mesa gostou do jogo (ainda mais se foi você quem comprou)... 
Esse é o momento em que começamos a procurar um segundo ( ou terceiro, etc) grupo de jogo que combine mais com nossos gostos hehe
Perfeito. Ficar sofrendo num grupo que gosta de algo que não lhe agrada é igual querer participar de um clube especifíco sem gostar do trem específico. Só pode ser penitência. Meu grupo original se desfez por divergências de gosto. Uns eram colecionadores de jogos kickstarter e só apareciam pra mostrar a última aquisição e impor o jogo, sem nem ler as regras, outros gostavam era de se encontrar, jogar e se divertir.
Como postei no início, acredito que é tudo gosto pessoal. Se determinado filme é aclamado pelos entendidos, mas o garotão prefere assistir terror trash, podemos recriminá-lo e tachá-lo de menor? Machado de Assis é o queridinho dos olhos de todo mundo metido a erudito, mas a gurizada prefere ler Harry Potter. Um escuta rock progressivo, o outro escuta pop comercial. Os primeiros podem chamar os segundos de mentecaptos? Normalmente esse tipo de comentário esconde um elitismo e um certo teor de soberba.
Quanto ao quesito técnico, acho só um subterfúgio pra esconder que não gosta do jogo, mas não quer que o coleguinha que gastou uma grana ferrada naquele jogo (que você nem quer ver na mesa) fique fulo.
Agora, meter o cacete no jogo sem jogar é infantilidade, estilo criança que nunca comeu cenoura, mas "sabe que é ruim"!