Aproveitando o canal do Zumbi Gordo, vou postar algumas resenhas e jogatinas mais antigas, que estão lá no site, por aqui também. Essa em questão, saiu originalmente aqui. Vários jogadores são chamados pelo nome aqui, e quem acompanha lá pelo site talvez já tenha visto essas figuras. Mas como eu não achei os usuários de todos aqui na Ludopedia, deixei assim mesmo. Como essa partida aconteceu há bastante tempo, quase todos acabaram indo embora da cidade e hoje são membros honorários do grupo, participando de vez em quando de alguma jogatina, ao visitar a cidade.
Malditos sejam!!! Mais uma jogatina do Carpeta, o grupo de Santa Maria - RS. Dessa vez, colocamos o Arkham Horror na mesa! Marcamos uma jogatina exclusiva dele, e o Pharao Framses ficou de montar um cenário interessante, misturando coisas de todas expansões, caso necessário.
Sorteamos os personagens, catamos umas miniaturas parecidas com eles no estoque de "bonequinhos" do anfitrião e partimos pra jogatina. Rolou uma explicação básica das regras, pra relembrar algumas coisas, já que fazia tempo que a gente não jogava esse monstro.
O Ancião era Yog-Sothoth, que dificulta o fechamento de portais, e caso ele acorde, devora quem não tiver nenhum trofeu de portal. O Horror de Dunwich estava em jogo, tornando o Ancião mais forte ainda, caso ele acordasse.
Eu joguei como Jim Culver, o músico. Tem mais sanidade que vitalidade, e já sai com umas magias e um item que previne a perda de sanidade. Interessante...
De início a gente não focou muito em fechar os portais e cada um ficou tentando fazer sua quest, o que depois se mostrou um erro.
uma pequena parte da pilha de dados customizados
Depois de um tempo rondando pela cidade e com 5 clue tokens, que é o necessário pra selar uma localidade, decidi entrar em um portal. Tomei umas porradas lá no outro mundo mas consegui sair vivo e lacrar o portal!
Unvisited Isle, primeiro local selado!
O Rodrigo era a freira (que segundo ele era lésbica) e tinha a vantagem de, caso ficasse perdido no tempo e espaço, poderia voltar direto pro hospital ou sanatório. Nesse cenário isso foi muito bom, porque com o Yog-Sothoth em jogo, quando alguém fica perdido no tempo e espaço, é imediatamente devorado. Mas não a freirinha!
o jogo e o espaço monstruoso que ele ocupa na mesa
Uma das situações que a freira passou foi a seguinte: chegou em um local qualquer, e lá encontrou uma geóloga. A moça a convidou pra dar uma volta e conhecer a tal de gruta negra. A freira, muito curiosa e serelepe, aceitou imediatamente. Chegando lá, enquanto apalpava algo (hmm), a atmosfera do local foi tomada por um miasma pútrido e com o máximo de pleonasmo possível. A freira passou tão mal que quase ficou louca!!!
Francis lendo em uma carta de encontro o que iria acontecer de ruim com alguém - raramente acontece coisa boa hehe
Enquanto a gurizada ia juntando cabeças de monstros inomináveis, meu personagem se mostrava um cagalhão. Dei sorte e consegui uma aliada, que aumentava em 2 a sorte, o que possibilitou eu deixar o Lore sempre no máximo e ainda assim ter boa sorte.
e pelo jeito o PL gostou do poder da carta
Resolvi tentar fechar outro portal, e lá fui eu pro outro mundo. Depois de achar dinheiro interplanar por lá (e que vale mais que o dólar atual), voltei e consegui lacrar o segundo portal.
Jim Culver, o selador de portais
Em seguida, deu uma merda muito forte e surgiram muitos monstros. Mas aí o PL e o Blind foram lá e destruíram com eles, e no embalo, o PL já selou mais um portal. Faltavam mais 3 pra vencer o jogo.
Na sequência, mais portais! Entrei em Yuggoth, quase morrendo e torcendo pra não dar muito azar por lá. Enquanto isso, o PL entrava pra Silver Twilight Order, que era uma missão secundária que surgiu. Isso não adiantou muita coisa depois...
Mais uma invasão de monstros, e eu me ferrei fortemente. Na saída do portal de Yuggoth, ficaram dois monstros agitando. Eu tava muito mal de vida, e minhas habilidades de luta eram muito ruins. Mas fazer o que, essa é a vida de um investigador dos mitos... Saí de lá e desci a lenha nos monstros. Não sei como, mas consegui vencer sem dificuldade.
No entanto, como tudo em Arkham conspira contra os jogadores, o "preço" pra selar um portal aumentou exatamente no turno que eu ia fechar mais um. Não consegui selar o local, só fechar o portal. Yog-Sothot estava quase acordando já, e caso isso acontecesse, a esperança não era grande...
Enquanto isso, Francis e sua ninja fechavam mais um portal! Faltavam 2, mas o tempo era curto.
E realmente, o tempo era tão curto que não deu tempo. O Ancião acordou, e imediatamente já devorou o personagem do Blind, um alemão enlouquecido que já tinha dado cabo de vários monstros.
E como "não tá morto quem peleia", começamos a descer a lenha no bichão! Ah, vale dizer que quando ele acordou, a gente tirou fora o filhote dele, que dava mais poder ainda e que nem tinha entrado no jogo. Como o efeito dele só ia alterar alguma coisa nesse momento, e ia fazer com o que o jogo terminasse, porque ia ser impossível matar Yog-Sothoth, tiramos ele do jogo.
Esse Ancião é imune a armas mágicas! Que beleza, eu só tinha armas mágicas! Como o meu valor de fight era ridículo, o que eu fiz foi me manter vivo, nada mais. Não consegui ajudar com nada. Enquanto isso, o pessoal ia cagando o monstrengo a pau, principalmente o PL com o lança-chamas.
O que parecia impossível, foi feito! Yog-Sothoth, a chave e o guardião do portal, foi derrotado! O universo está a salvo, por enquanto...
PS: devido à grande perda de sanidade e pelas inúmeras vezes que o Rodrigo chamou assim, o Francis agora tá em dúvida se o nome dele é Patrick.
Ao som de Legion of the Damned - Black Wings of Yog-Sothoth.