red_djow::LoL, não consigo me concentrar e dar uma resposta digna aehehoeah
Eu falo dos Contratos (os tiles quadrados com fundo de caixeta de madeira). UFA!
No texto eu me referi a dois pontos que me deixam preocupado ainda.
1) O pessoal não usa bem o MERCADO DE MERCADORIAS (haeheahea). Eu sinto que falta aqueles pulos de usar bonus da vizinhança e comprar 3 whiskies bem baratinhos. Fica tudo meio parado lá.
2) Por conta da falta de uso do bonus + mercado de mercadorias, os contratos (os tiles quadrados) são pouco explorados e ficam lá pegando poeira.
Como vc ve essa situação? O pessoal ai cai construindo no board pra aproveitar melhor as oportunidades ou jogam no modo passivo tipo aqui?
Por aqui eu acho q o mercado é bem usado sim, eu gosto de manipular bastante o mercado. Os bônus de vizinhança realmente são mais difíceis, primeiro pq a maioria das partidas aqui é em 2 jogadores, então o mapa fica um pouco mais espaçado, mas qdo jogamos em mais tb foram bônus esporádicos, até pq normalmente o dinheiro nesse jogo já é bem escasso para comprar 1 mercadoria, quanto mais 3 rs
Quanto aos contratos, compramos bastante sim, Não lembro de rodadas sem q haja ao menos uma compra (talvez a última, já q ele fica bem caro). E tb pq, como falei antes, jogo bastante em 2, e o meu adversário adora a mecânica de contratos (é especialista nela no Marco Polo tb), então mesmo preferindo mexer no mercado, acabo tendo q investir nos contratos tb pra não ficar mto atrás.
Dei uma olhada rápida nas pontuações das últimas partidas e em todas elas o percentual vindo dos contratos (lúpulo+cana+tabaco+algodão+pontos por ter mais contratos) girou em torno de 50% a 60% da pontuação final da galera, isso sem considerar outros benefícios q eles trazem, como dinheiro, upgrades ou construções "de graça".
E obviamente ainda tem a questão q alguns clãs são especialistas exatamente nos contratos, como o Buchanan (2 slots) e o MacEwen (troca cereal por dinheiro para cada lúpulo), então com eles, saber trabalhar bem os contratos é ainda mais crucial.