Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Jórvík
  4. Dúvida fim do jogo

Dúvida fim do jogo

Jórvík
  • avatar
    simaguia04/01/20 23:34
    avatar
    simaguia
    04/01/20 23:34
    27 mensagens MD

    Olá pessoal
    Estou com uma dúvida no final da partida qnd aparece a última carta de picto. Que será depois da fase de abastecimento. Pergunto se são recebidas as moedas na fase de abastecimento (2 se comprar cartas e 3 se não comprar) ou não?  aí então é feita a disputa?
    Obg

    1
    0
    0
  • Compre agora o jogo Jórvík na LUDOSTORE
    R$ 88,50 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • ADMRODOLFO
    242 mensagens MD
    avatar
    ADMRODOLFO 05/01/20 10:36
    ADMRODOLFO » 05/01/20 10:36

    Pelo que entendi ao aparecer a última carta de picto o jogo encerra não tendo mais nenhuma ação além da contagem de pontos.

    3
  • simaguia
    27 mensagens MD
    avatar
    simaguia05/01/20 11:24
    simaguia » 05/01/20 11:24

    Eu fiz errado então. 
    Muito obrigada!

    1
  • MISTER_EMERSON
    771 mensagens MD
    avatar
    MISTER_EMERSON05/01/20 17:31
    MISTER_EMERSON » 05/01/20 17:31

    ADMRODOLFO ::Pelo que entendi ao aparecer a última carta de picto o jogo encerra não tendo mais nenhuma ação além da contagem de pontos.


    Isto mesmo. Saiu carta de picto não tem mais ação nenhuma.

    1
  • Ignatius
    287 mensagens MD
    avatar
    Ignatius06/01/20 15:53
    Ignatius » 06/01/20 15:53

    simaguia:: Olá pessoal
    Estou com uma dúvida no final da partida qnd aparece a última carta de picto. Que será depois da fase de abastecimento. Pergunto se são recebidas as moedas na fase de abastecimento (2 se comprar cartas e 3 se não comprar) ou não?  aí então é feita a disputa?
    Obg

    Pessoal tá falando errado aí.

    A carta de ataque final dos pictos (+4/-4) não é revelada na fase de suprimento da última rodada. Ela é sempre a última carta do deck, e não é porque ela "apareceu", ou seja, ficou a mostra pela compra da carta anterior, q o jogo acaba. Ela tem a figura dos pictos dos dois lados pros jogadores se ligarem mesmo q aquela será a última rodada, mas imagine como se ela tivesse a figura de outono no verso. Quando um ataque é revelado na fase de suprimento, a fase para e o ataque é resolvido, mas não é o caso, pois ela só seria revelada como primeira carta da fase de suprimento da rodada seguinte. Manual fala isso: jogo termina quando no início da fase de suprimentos a carta do ataque final for a única no deck.

    Então, a carta do ataque final ficou visível, será jogada a última rodada. Inclusive, os jogadores recebem, SIM, as moedas, porque o recebimento das moedas (que o manual em português chama de lucros e de rendimentos) não é na fase de suprimento da rodada seguinte, e sim no final de cada rodada, na fase de abastecimento. Isso pode fazer diferença porque há um bardo que dá um ponto por cada moeda, e as moedas são critério de desempate.

    Quem quiser verificar, isso está na página 3 do manual, e na página 7 a parte sobre o fim da partida.


    3
  • Ralvisprog
    493 mensagens MD
    avatar
    Ralvisprog23/09/20 12:17
    Ralvisprog » 23/09/20 12:17

    Ignatius::
    simaguia:: Olá pessoal
    Estou com uma dúvida no final da partida qnd aparece a última carta de picto. Que será depois da fase de abastecimento. Pergunto se são recebidas as moedas na fase de abastecimento (2 se comprar cartas e 3 se não comprar) ou não?  aí então é feita a disputa?
    Obg

    Pessoal tá falando errado aí.

    A carta de ataque final dos pictos (+4/-4) não é revelada na fase de suprimento da última rodada. Ela é sempre a última carta do deck, e não é porque ela "apareceu", ou seja, ficou a mostra pela compra da carta anterior, q o jogo acaba. Ela tem a figura dos pictos dos dois lados pros jogadores se ligarem mesmo q aquela será a última rodada, mas imagine como se ela tivesse a figura de outono no verso. Quando um ataque é revelado na fase de suprimento, a fase para e o ataque é resolvido, mas não é o caso, pois ela só seria revelada como primeira carta da fase de suprimento da rodada seguinte. Manual fala isso: jogo termina quando no início da fase de suprimentos a carta do ataque final for a única no deck.

    Então, a carta do ataque final ficou visível, será jogada a última rodada. Inclusive, os jogadores recebem, SIM, as moedas, porque o recebimento das moedas (que o manual em português chama de lucros e de rendimentos) não é na fase de suprimento da rodada seguinte, e sim no final de cada rodada, na fase de abastecimento. Isso pode fazer diferença porque há um bardo que dá um ponto por cada moeda, e as moedas são critério de desempate.

    Quem quiser verificar, isso está na página 3 do manual, e na página 7 a parte sobre o fim da partida.



    No meu entendimento, ao aparecer a carta final o jogo cessa, resolve-se esta carta e faz-se a pontuação final, sem jogar a rodada com as cartas recém abertas no tabuleiro.
    Diz o manual (p.7):
    "A partida termina quando no início da fase de Suprimentos a carta final Ataque dos Pictos for a única carta que resta no deck. Primeiro esta carta Ataque dos Pictos é resolvida normalmente (veja p. 3).
    A pontuação final começa:
    Começando com o jogador inicial atual, cada jogador pontua com todas as cartas em sua área de cartas pessoal com o símbolo de pontuação final, e marca os pontos de vitória de cada carta com seu marcador sobre a trilha de pontos de vitória.
     
    O jogador com a maior quantidade de pontos de vitória vence. No caso de empate, o jogador com a maior quantidade de moedas vence a partida. Se o empate persistir, todos os jogadores que empataram vencem a partida e devem organizar um banquete me honra aos deuses!"

    0
  • PedroMVM
    730 mensagens MD
    avatar
    PedroMVM23/09/20 14:15
    PedroMVM » 23/09/20 14:15

    Concordo com o @ignatius. A última carta de pictos não faz parte da última rodada, ela é um alerta de que aquela será a última rodada e para os jogadores se prepararem para o último combate.

    As outras cartas de pictos aparecem durante a revelação das cartas, portanto seriam cartas que entrariam naquela rodada e por isso são resolvidas na hora. A carta final não aparece durante a revelação das cartas, ela é a sobra do monte, o que significa que seria a única carta de uma eventual nova rodada.

    Espero que desta forma fique mais claro pra todos. 

    0
  • Ignatius
    287 mensagens MD
    avatar
    Ignatius23/09/20 14:49
    Ignatius » 23/09/20 14:49

    Ralvisprog::
    Ignatius::
    simaguia:: Olá pessoal
    Estou com uma dúvida no final da partida qnd aparece a última carta de picto. Que será depois da fase de abastecimento. Pergunto se são recebidas as moedas na fase de abastecimento (2 se comprar cartas e 3 se não comprar) ou não?  aí então é feita a disputa?
    Obg

    Pessoal tá falando errado aí.

    A carta de ataque final dos pictos (+4/-4) não é revelada na fase de suprimento da última rodada. Ela é sempre a última carta do deck, e não é porque ela "apareceu", ou seja, ficou a mostra pela compra da carta anterior, q o jogo acaba. Ela tem a figura dos pictos dos dois lados pros jogadores se ligarem mesmo q aquela será a última rodada, mas imagine como se ela tivesse a figura de outono no verso. Quando um ataque é revelado na fase de suprimento, a fase para e o ataque é resolvido, mas não é o caso, pois ela só seria revelada como primeira carta da fase de suprimento da rodada seguinte. Manual fala isso: jogo termina quando no início da fase de suprimentos a carta do ataque final for a única no deck.

    Então, a carta do ataque final ficou visível, será jogada a última rodada. Inclusive, os jogadores recebem, SIM, as moedas, porque o recebimento das moedas (que o manual em português chama de lucros e de rendimentos) não é na fase de suprimento da rodada seguinte, e sim no final de cada rodada, na fase de abastecimento. Isso pode fazer diferença porque há um bardo que dá um ponto por cada moeda, e as moedas são critério de desempate.

    Quem quiser verificar, isso está na página 3 do manual, e na página 7 a parte sobre o fim da partida.



    No meu entendimento, ao aparecer a carta final o jogo cessa, resolve-se esta carta e faz-se a pontuação final, sem jogar a rodada com as cartas recém abertas no tabuleiro.
    Diz o manual (p.7):
    "A partida termina quando no início da fase de Suprimentos a carta final Ataque dos Pictos for a única carta que resta no deck. Primeiro esta carta Ataque dos Pictos é resolvida normalmente (veja p. 3).
    A pontuação final começa:
    Começando com o jogador inicial atual, cada jogador pontua com todas as cartas em sua área de cartas pessoal com o símbolo de pontuação final, e marca os pontos de vitória de cada carta com seu marcador sobre a trilha de pontos de vitória.
     
    O jogador com a maior quantidade de pontos de vitória vence. No caso de empate, o jogador com a maior quantidade de moedas vence a partida. Se o empate persistir, todos os jogadores que empataram vencem a partida e devem organizar um banquete me honra aos deuses!"

    Vc citou o manual, é só seguir. A carta +4/-4 fica visível no final de uma fase de suprimentos. A rodada é jogada. Após ela, se iniciaria uma outra. Nessa oportunidade, sim, seria o início da fase de suprimentos com a carta sendo a única do deck. Aí, o jogo acaba.

    1
  • Ralvisprog
    493 mensagens MD
    avatar
    Ralvisprog23/09/20 19:10
    Ralvisprog » 23/09/20 19:10

    Ignatius::
    Ralvisprog::
    Ignatius::
    simaguia:: Olá pessoal
    Estou com uma dúvida no final da partida qnd aparece a última carta de picto. Que será depois da fase de abastecimento. Pergunto se são recebidas as moedas na fase de abastecimento (2 se comprar cartas e 3 se não comprar) ou não?  aí então é feita a disputa?
    Obg

    Pessoal tá falando errado aí.

    A carta de ataque final dos pictos (+4/-4) não é revelada na fase de suprimento da última rodada. Ela é sempre a última carta do deck, e não é porque ela "apareceu", ou seja, ficou a mostra pela compra da carta anterior, q o jogo acaba. Ela tem a figura dos pictos dos dois lados pros jogadores se ligarem mesmo q aquela será a última rodada, mas imagine como se ela tivesse a figura de outono no verso. Quando um ataque é revelado na fase de suprimento, a fase para e o ataque é resolvido, mas não é o caso, pois ela só seria revelada como primeira carta da fase de suprimento da rodada seguinte. Manual fala isso: jogo termina quando no início da fase de suprimentos a carta do ataque final for a única no deck.

    Então, a carta do ataque final ficou visível, será jogada a última rodada. Inclusive, os jogadores recebem, SIM, as moedas, porque o recebimento das moedas (que o manual em português chama de lucros e de rendimentos) não é na fase de suprimento da rodada seguinte, e sim no final de cada rodada, na fase de abastecimento. Isso pode fazer diferença porque há um bardo que dá um ponto por cada moeda, e as moedas são critério de desempate.

    Quem quiser verificar, isso está na página 3 do manual, e na página 7 a parte sobre o fim da partida.



    No meu entendimento, ao aparecer a carta final o jogo cessa, resolve-se esta carta e faz-se a pontuação final, sem jogar a rodada com as cartas recém abertas no tabuleiro.
    Diz o manual (p.7):
    "A partida termina quando no início da fase de Suprimentos a carta final Ataque dos Pictos for a única carta que resta no deck. Primeiro esta carta Ataque dos Pictos é resolvida normalmente (veja p. 3).
    A pontuação final começa:
    Começando com o jogador inicial atual, cada jogador pontua com todas as cartas em sua área de cartas pessoal com o símbolo de pontuação final, e marca os pontos de vitória de cada carta com seu marcador sobre a trilha de pontos de vitória.
     
    O jogador com a maior quantidade de pontos de vitória vence. No caso de empate, o jogador com a maior quantidade de moedas vence a partida. Se o empate persistir, todos os jogadores que empataram vencem a partida e devem organizar um banquete me honra aos deuses!"

    Vc citou o manual, é só seguir. A carta +4/-4 fica visível no final de uma fase de suprimentos. A rodada é jogada. Após ela, se iniciaria uma outra. Nessa oportunidade, sim, seria o início da fase de suprimentos com a carta sendo a única do deck. Aí, o jogo acaba.

    Discordo. Minha interpretação do texto é outra.

    0
  • Ignatius
    287 mensagens MD
    avatar
    Ignatius25/09/20 17:52
    Ignatius » 25/09/20 17:52

    Ralvisprog::
    Ignatius::
    Ralvisprog::
    Ignatius::
    simaguia:: Olá pessoal
    Estou com uma dúvida no final da partida qnd aparece a última carta de picto. Que será depois da fase de abastecimento. Pergunto se são recebidas as moedas na fase de abastecimento (2 se comprar cartas e 3 se não comprar) ou não?  aí então é feita a disputa?
    Obg

    Pessoal tá falando errado aí.

    A carta de ataque final dos pictos (+4/-4) não é revelada na fase de suprimento da última rodada. Ela é sempre a última carta do deck, e não é porque ela "apareceu", ou seja, ficou a mostra pela compra da carta anterior, q o jogo acaba. Ela tem a figura dos pictos dos dois lados pros jogadores se ligarem mesmo q aquela será a última rodada, mas imagine como se ela tivesse a figura de outono no verso. Quando um ataque é revelado na fase de suprimento, a fase para e o ataque é resolvido, mas não é o caso, pois ela só seria revelada como primeira carta da fase de suprimento da rodada seguinte. Manual fala isso: jogo termina quando no início da fase de suprimentos a carta do ataque final for a única no deck.

    Então, a carta do ataque final ficou visível, será jogada a última rodada. Inclusive, os jogadores recebem, SIM, as moedas, porque o recebimento das moedas (que o manual em português chama de lucros e de rendimentos) não é na fase de suprimento da rodada seguinte, e sim no final de cada rodada, na fase de abastecimento. Isso pode fazer diferença porque há um bardo que dá um ponto por cada moeda, e as moedas são critério de desempate.

    Quem quiser verificar, isso está na página 3 do manual, e na página 7 a parte sobre o fim da partida.



    No meu entendimento, ao aparecer a carta final o jogo cessa, resolve-se esta carta e faz-se a pontuação final, sem jogar a rodada com as cartas recém abertas no tabuleiro.
    Diz o manual (p.7):
    "A partida termina quando no início da fase de Suprimentos a carta final Ataque dos Pictos for a única carta que resta no deck. Primeiro esta carta Ataque dos Pictos é resolvida normalmente (veja p. 3).
    A pontuação final começa:
    Começando com o jogador inicial atual, cada jogador pontua com todas as cartas em sua área de cartas pessoal com o símbolo de pontuação final, e marca os pontos de vitória de cada carta com seu marcador sobre a trilha de pontos de vitória.
     
    O jogador com a maior quantidade de pontos de vitória vence. No caso de empate, o jogador com a maior quantidade de moedas vence a partida. Se o empate persistir, todos os jogadores que empataram vencem a partida e devem organizar um banquete me honra aos deuses!"

    Vc citou o manual, é só seguir. A carta +4/-4 fica visível no final de uma fase de suprimentos. A rodada é jogada. Após ela, se iniciaria uma outra. Nessa oportunidade, sim, seria o início da fase de suprimentos com a carta sendo a única do deck. Aí, o jogo acaba.

    Discordo. Minha interpretação do texto é outra.


    Pelo visto, existe controvérsia em relação ao que seria "início da fase de suprimentos".

    Manual, página 3:
    1. Fase de suprimentos:
    O jogador inicial revela cartas do deck de cartas e as coloca no espaço para cartas do tabuleiro em ordem crescente, começando pelo espaço 1. No entanto, dependendo da quantidade de jogadores, alguns espaços podem não receber cartas: cada espaço tem a indicação de jogadores necessários para que ele seja utilizado. Uma vez que todos os espaços para cartas sejam devidamente preenchidos, conforme a quantidade de jogadores, a partida prossegue com a fase de Demanda.

    Portanto, o início da fase de Suprimentos ocorre com a colocação de carta no espaço 1, e o final da fase de Suprimentos (início da fase de Demanda) ocorre quando todos os espaços de cartas que devem ser utilizados se encontram devidamente preenchidos. Com essa informação, relendo o outro pedaço: "A partida termina quando, ao se abrir uma carta no espaço 1, a carta final Ataque dos Pictos for a única carta que resta no deck". 

    Mas, se sua interpretação é outra, blz, eu não vou insistir mais não. Cada um que ler o tópico tire as suas conclusões.

    1
Responder
  • 1(current)
  • 2
Jórvík - Dúvida fim do jogo
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.