Victor:: Mostra que apesar do aumento, há interesse do mercado consumidor. Parabéns, Cristiano.
Nilberto:: Pessoal chora mas compra
Não é bem assim né... Tudo depende da quantidade produzida...
Eu compraria se custasse menos, mas deixei passar. Mas não estou dizendo que o preço está alto comparando com outros jogos nem que a culpa do preço é da Conclave e que se eles quisessem poderiam vender mais barato! Só não me animei pagar o valor pelo retorno que imaginei que ele traria (até tenho no excel uma fórmula que me traz um valor pro custo benefício de cada jogo que comprei, baseado na nota que dei, quantidade de vezes que joguei e preço do jogo rs).
O Puerto Rico, tem para comprar ainda e foi um baita sucesso. Antes do da Grow, 200 usuários haviam marcado "tenho" para ele e hoje são 900, contando com um grande número de pessoas que não está na ludopedia que também comprou (por ser da Grow, atinge muito mais vitrine que os outros e "pessoas comuns" acabam comprando), temos que provavelmente já vendeu mais de mil unidades, talvez bem mais... Mas quantas unidades foram produzidas?! Com certeza foi em grande escala, mesmo que não chegue perto da produção de um War, com certeza foi mais que a grande maioria dos modernos que são vendidos aqui no Brasil hoje. Produzindo muito, não podem assustar no preço, dá pra fazer promoções e talvez demore muito para acabar o estoque, mesmo tendo lucro. Produzindo pouco corre-se muito menos risco de prejuízo.
É como eu disse antes:
"Se trouxeram uma quantidade bem pequena do Mexica, podem elevar o preço, muita gente pode reclamar, mas eles provavelmente irão vender todas as unidades."
Se trouxessem metade do que trouxeram, podiam cobrar mais caro, iriam vender todos também... Estoque também ajuda ditar o preço. Mas, volto a dizer, não sei se é o caso da Conclave com o Mexica e não quero entrar nessa discussão. Por exemplo os jogos do Macri, parece que todos componentes são fabricados aqui, isso deixa o custo de produção do jogo bem mais baixo e eles conseguem vender pouca quantidade por preço (ao meu ver) muito bom.