FilipeLM::Com relação à sua análise, queria fazer dois comentários:
Primeiro: Acho que não ficou muito claro que o tabuleiro agora é modular, e cada que continente está num 'tile' grande que juntos formam o tabuleiro de jogo. No original o tabuleiro tinha 'apenas' duas faces, e acho que esse novo tabuleiro contribui muito pra rejogabilidade do novo jogo.
Fica uma foto como referência:

Segundo: Sobre a reposição das cartas, acho que vocês estão interpretando errado as regras… no original, e nas regras que encontrei na net do Legends, tão logo alguém compre uma carta, as cartas são deslizadas para esquerda e uma nova carta deve ser colocada pra sempre haver 6 opções. Assim, de fato o jogador inicial tem uma vantagem de já escolher primeiro uma carta, mas para os demais, as cartas vão ficando sempre mais baratas e vão sempre surgindo cartas novas.
Ainda que essa seja a regra só para o primeiro, acho que vocês poderiam adota-la no Legends porque, para mim, esse é um dos pontos fortes do jogo! E onde o fator sorte contribui para a diversão!
Um abraço,
Filipe!
Olá!
Sobre o 1o comentário; perdão, deveria ter deixado mais claro que é modular. Valeu!
Sobre o 2o: então, estou não. Veja, há 34 cartas para compra, no total. Jogando em 4 a partida dura 8 rodadas. Assim, diga-se que chegou a última rodada. Todos já compraram 7 cartas = 28 cartas. Há ainda 6 disponíveis. Exatamente o tanto necessário para encher o display das cartas.
Então o 1o jogador compra 1. Restam 5 no display. Não há mais carta no espaço de custo 3.
Então o 2o jogador compra 1. Restam 4 no display. Não há mais carta no 2o espaço de custo 2.
Então o 3o jogador compra 1. Restam 3 no display. Não há mais carta no 1o espaço de custo 2.
Assim, chega na vez do 4o jogador, e só há 3 cartas possíveis para ele comprar (custo 0, 1 e 1).
Compreendeu o que eu diz dizer?
Abs,