Em Marco Polo somos comerciantes viajando através da famosa rota da seda, onde procuramos trocar e vender mercadorias e especiarias buscando as graças do imperador.
A arte do jogo é linda, com um belo tabuleiro, peças e dados em madeira.
Os personagens possuem habilidades distintas, cada um tendo vantagem em alguma área do jogo, seja viajando, comprando recursos ou tendo uma miniatura extra.
No jogo usamos dados para realizar ações dispostas no tabuleiro, a força da ação varia de acordo com a quantidade e número em cada dado.
Podendo adquirir especiarias, camelos, dinheiro, itens esses que podem ser usados para financiar uma viagem ou cumprir contratos.
Uma reclamação constante é justamente sobre os contratos, pois muitas vezes vale mais a pena investir em contratos que viajar, pois as viagens são caras e trazem poucas recompensas.
Aqui brincamos que o jogo deveria se chamar, Os contratos de Marco Polo.
Independente disso, Marco Polo ainda é um grande jogo, com a disputa constante entre os jogadores por um espacinho no tabuleiro ou o último bônus do imperador.
Com o lançamento de Marco Polo 2, quem sabe que viagens nos aguardam, mas enquanto essa caravana não chega aqui por esses lados, Marco Polo ainda possui muitos caminhos a se explorar.
Duração: 2 horas
Textos novos toda Quarta-feira.
E lembrando, sigam o instagram boards_and_boards, por lá sempre há fotos das jogatinas do grupo que participo.