AdranCarnavale::Brilhante! Parabéns pelo review!
A despeito de todos os problemas que a produção do jogo encontrou, fiquei muito interessado no produto final, justamente por Mérito dessas mecânicas interativas.
Jogo Brass Birmingham maioritariamente em 2, com a minha namorada, e o adoramos!
Uma pergunta ao caro amigo LPP e aos demais que já experimentaram o jogo: vocês acreditam que o Barrage rodaria bem nessa contagem (2 players)? Ou ficaria com um mapa muito frouxo?
Respondendo com XP em 3 partidas de 2 jogadores: depende dos jogadores.
A alocação de trabalhadores é alterada para ficar mais apertado. O mapa não muda, então fica frouxo. A questão é que a quantidade de água que vem das cabeceiras é conhecida desde o início e é a principal fonte de água (o principal recurso do jogo). Essa informação aberta incentiva uma competição, mas nas partidas de joguei com 3 adversários diferentes, foram 3 estilos distintos.
É possível cada um jogar em cada metade do mapa (e a partida se torna um euro-solo de maior eficiência); é possível os jogadores se marcarem fazendo quase uma guerra por cada gota/volume de água; e também o meio termo, um começo tímido, cada um para seu lado e despercebidamente as estruturas começam a entrelaçar e você percebe uma gota/volume de água ser roubado e sua rodada fica pelo meio do caminho (experiência pessoal do lado ruim!).
Acho que o jogo pode incomodar os que não gostam de ser atrapalhados, porque é fácil cortar a fonte do adversário. Mas as partidas não precisam ser assim, o jogo incentiva sem forçar a mão.