Vc seEricyuhara::Vejo posts assim de desapegar da coleção e concordo que deve contribuir para muita gente que queira se desfazer, desapegar, se curar, sei lá...
Mas para mim confesso que não faz sentido.
Eu acho um dos grandes prazeres desse hobby é a busca, a compra, receber um jogo novinho, descobrir elementos novos que você gosta e colecionar jogos que te enchem de prazer!!
"Não se trata de jogar sempre aquele jogo, mas de ter a possibilidade de fazê-lo quando quiser"
Então, colecionar com equilíbrio entre compra e venda saudáveis (de acordo com seu bolso e gosto) = muita alegria pra dar e vender!!!
Abraços,
Eric.
Voce se refere ao colecionismo que é um hobby dentro do hobby e nao tem nenhum problema nisso.
O problema e que o colecionisno flerta muit9 com o consumismo desenfreado.
Eu sou um colecionador compulsivo e ja tive e ainda tenho mtas colecoes (quadrinhos, jogos, games, toys, etc), e sempre vejo que a linha que separa o colecionador de um problema e como vc cuida e apresenta sua coleção.
Se vc tem estantes com os jogos bem cuidados e guardados, onde vc pode admirar seus itens e ate convidar outras pessoas apenas para contemplar sua cokecão, vc é um colecionador.
Se seus jogos estao amontoados num canto, ou empikhados de maneira desordenada deuxando uma bagunca tão grande que quase ninguem acharia legal ver, e vc sente ate uma certa verginha em mostrar, entao vc ja tem um probleminha de consumismo.