Tenho os dois e jogo bastante com a minha esposa. Gostamos demais deles e pode comprar qualquer um sem medo, são jogos diferentes e muito competentes no que se propõem. O único detalhe é que 7 Wonders Duel viu muito mais mesa. Seguem os meus comentários sobre cada um, em específico, espero que possam te ajudar:
Patchwork é um excelente jogo de Uwe Rosemberg. É fácil e rápido de se aprender, basta sentar na mesa, ler rapidamente o pequeno manual e começar a primeira partida. Porém, apesar da facilidade, o jogo conta com profundidade na mecânica e pode esconder o resultado até o final. O destaque fica para a influência bem nostálgica de Tetris na montagem dos tabuleiros individuais, as colchas de retalhos. O tema também não fica para trás, é bem peculiar e fala sobre a costura de retalhos. Na verdade, o jogo deixa a mesa bem bonita com os botões e retalhos todos espalhados. Conforme muitos já disseram, está entre os melhores jogos de dois jogares. Enfim, acrescento que a edição nacional está bem caprichada e os componentes são muito bons.
7 Wonders Duel é um jogo fantástico e, acredito eu, que tenha espaço em qualquer coleção. Bastante premiado e um dos melhores jogos para duas pessoas. Retrata o conflito entre duas cidades em construção e o seu crescimento através das eras. O componentes são ótimos, com destaque para a caixa pequena e o insert preciso. A arte é belíssima e a mecânica simples, porém afinada com o tema e com várias possibilidades estratégicas. O único detalhe que eu aponto é a presença, ainda que pequena, do fator sorte na escolha das cartas que vão se revelando, o que pode influenciar no resultado do jogo. Enfim, um pequeno grande jogo de construção de civilização que todos devem conhecer.
Enfim, na minha opinião, você pode comprar o 7 Wonders Duel primeiro, como aconteceu aqui em casa.