Torugo::O Coelho deu uma solução que achei mais simples pra essa compra das cartas: ao invés de comprar uma do baralho, compra-se 3 e escolha uma pra ficar.
É uma adição bem pequena e fácil de aplicar
Eu concordo que diminui a falta de sorte mas isso "aumenta de mais sua sorte".
Por ser um jogo com armadilhas aumentar a velocidade de sua chance de compra de armadilhas em 3 vezes pode ser o suficiente para quebrar o jogo, já que ia desincentivar demais a ocupação de territórios de outros jogadores.
Isso e o outro problema que gera é o down time de você sempre parar para escolher entre três cartas.
Você pode até aplicar a ideia do Coelho mas você teria de tirar algumas armadilhas, pelo menos mais de uma, para a porcentagem de compra de armadilhas ficar próxima a ideia do criador do jogo (que em tese é o número aprovado para aquele jogo). Você pode fazer isso sem peso na consciência de dar errado porque dificilmente todas as armadilhas do deck seriam usadas na mesma partida mas isso, em contrapartida, não corrigiria o problema do down time que essa nova mecânica geraria.
O sistema de cartas abertas, que coloquei no meu post, consegue diminuir ou neutralizar down time, já que você iria escolher uma possível carta antes mesmo de seu turno. O jogador ia se sentir menos dependente de sorte, já que sua escolhas estariam abertas e a sua disposição e, ainda por cima, deixa o "blefe" mais forte. A chance de comprar boas cartas também ia ficar de mais fácil assimilação com pensamentos "três cartas ruins acabaram de sair... a próxima pode ser uma armadilha ou uma carta boa ou menos pior...".
A ideia que coloquei aumenta um pouco a chance de você comprar armadilha (não compra 3 todo turno mas acelera o deck) e, por isso e para não quebrar o jogo, coloquei no final que é preciso (após um cálculo de probabilidades) tirar pelo menos uma armadilha.
Qualquer um pode usar a regra da casa que preferir, só estou dando uma ideia. No caso, a ideia do Coelho é de mais rápida customização mesmo, só fiz a minha ideia dessa forma porque down time acho triste e aumentar a interação sempre acho legal.