GabrielAlmeida::Patanga::Oi Emerson!
A taxa é 60% se vier pelo correio (usps e outras conveniadas, etc) e for entregue aqui pelo correio.
Se vier por DHL, Fedex, etc, é 110%
Fiquem atentos!
Tem a fonte desta informação? Até então eu desconhecia.
A fonte é você receber uma remessa de um Courier desses. Eles cobram todo tipo de taxa ridícula, taxa por falta de CPF, taxa por que foi taxado, taxa de aeroporto, taxa de armazenamento, taxa administrativa, etc... e pra completar em cima do valor mais frete mais imposto ele cobram o ICMS.
Lembrando que esses casos são quando essas empresas entregam diretamente na sua porta. Existem vários métodos diferentes onde essas empresas só fazem parte do envio e ao chegar no brasil fica sob responsabilidade dos correios (taxa normal de 60%). O ideal é procurar saber com o remetente como vai ser o envio.
Aproveitando, nos KS geralmente informo as empresas para evitarem enviar por Courier para o Brasil por causa desse fumo. E nos casos que recebo encomenda aqui por essas empresas, cobro essas taxas extras do remetente, tudo bem pagar os 60%, agora pagar mais que isso a responsabilidade é do remetente, pois o frete já foi pago, não tenho responsabilidade de desembolsar mais nada alem do imposto normal de importação.
Cobro também em remessas onde o pessoal declara o valor errado e acontece de ser multado na alfandega, ou quando em mais de uma caixa, ambas são declaradas com o conteúdo total do KS. Nesse ultimo caso pergunto as empresas se elas querem que eu solicite a devolução ou se elas vão pagar essa diferença na declaração.
Infelizmente é uma porcaria importar algumas coisa. Só vale a pena mesmo se for friendly shiping ou um pedido "pequeno". Esse ultimo mesmo assim pode dar dor de cabeça se for entregue pelos famigerados Courier