Stik10::Tes-Hahn::Legal a ideia de evolução entre as corridas, dá a sensação de progresso. Mas embora isso possa ser interessante para uns, pode ser um empecilho para outros, pois muitos não conseguem se comprometer com uma campanha (falta de tempo, falta de jogadores, falta de interesse com tantos outros jogos novos...).
Quanto tempo dura uma partida, em média? Seria possível jogar 3, 4 corridas numa mesma tarde? E seria legal também se fosse possível jogar uma partida avulsa, em qualquer pista que quiserem, de forma descompromissada, e sem que a equipe pareça fraca como se estivesse no "level 1" (tipo um modo "standalone", onde o jogador escolheria uma equipe, e ter uma certa quantidade de pontos para configurá-la do jeito que quiserem, para correr apenas aquele circuito, como se estivessem avançado até aquele ponto). Isso permitira testarem os vários upgrades da equipe e do carro sem ter que começar a campanha toda vez.
Digo isso porque é um dos poréns que vejo falando sobre O Senhor dos Anéis: Jornada nas Terra Média, que deve ser jogado obrigatoriamente como campanha durante 9 cenários, e os jogadores não podem escolher um cenário para jogar uma partida simples.
Sobre jogos de corrida de tabuleiro que você jogou, já jogou Flamme Rouge? Um bom jeito de ver a implementação de movimentação por cartas, com decisões estratégicas, e em equipe. Snow Tails também utiliza deck de cartas para a movimentação e manobras, em vez da aleatoriedade dos dados.
O jogo está sendo planejado para durar por volta de 2h. Nos 2 testes que fiz, um demorou 2h30, e no outro 1h40+-. Mas o numero de pista foi reduzido e ninguém fora a minha pessoa conhecia as regras (nos dois testes), então tive que parar varias vezes para explicar, fora que do primeiro para o segundo teste houveram mudanças. Por exemplo, no primeiro teste o jogo nem tinha tabuleiro, mas era complicado demais anotar as voltas, então foi mudado. Mas o tempo vai variar de jogo pra jogo, se jogar sozinho, demorará menos, se jogar com 6 demorará mais.
Sobre jogar uma corrida avulsa, até dá, mas planejei o jogo para ser uma temporada. As equipes de 2019 estão tecnicamente no mesmo nivel, mas claro que uma ou outra se sairá melhor em determinadas corridas. Não planejo colocar isso no jogo, mas seria algo viável ao meu ver caso o jogador desejasse isso.
Sobre os jogos que citou, não conheço nenhum, mas darei uma olhada essa semana. Agradeço os conselhos 
Realmente não entendi o que você quis dizer com "Mas o número de pista foi reduzido"... São 2h de partida em cada pista, fazendo com que a campanha possa durar uma tarde inteira, ou em 2h de jogo vc faz a "campanha" toda (jogando cada pista e evoluindo a equipe entre as corridas, tudo isso em 2h)?
E por enquanto só fez 2 testes, sendo apenas 1 com tabuleiro de fato? Acredito que você fará vários testes ainda, para refinar as situações e interações que possam acontecer, ainda mais com o tanto de cartas e possíveis evoluções de equipe que aparentemente dará uma certa variedade ao jogo.
Outra questão que surge daí: a emoção que você busca na corrida e na competição de construtores, realmente será diferente entre campanhas, e permitirá vários caminhos para a vitória? Ou o jogo acabará tendo uma certa estratégia vencedora, e quem executar essa estratégia quase sempre acabará vencendo, mesmo com as variáveis aleatórias que o jogo apresentará? Isso acredito que só conseguirá verificar e mitigar com vários testes controlados e não controlados.
Sobre as referências de outros jogos de mesa de corrida que você disse que jogou e não gostou, fiquei curioso para saber quais que você jogou ou conheceu antes de nossas sugestões.
Nunca joguei o Thunder Alley, mas pode ser outro jogo interessante para você dar uma olhada, se não conhecer ainda.