Acho que o ponto não é tanto o preço praticado pela Grok, mas sim a escolha da editora original. Vejam bem, mesmo a Stonenaier sabe que saiu de um certo patamar de preços pra chegar a outro. Mas, na minha modesta opinião, fez isso tentando deluxificar o jogo. Não acho que o jogo ganhe tanto assim com as minis (e olha que não sou alguém que tem horror a miniaturas ou bons componentes). Wingspan achei um jogo num tom certo: bom design, bons componentes, cartas de qualidade, tudo bonito e harmônico. Nesse jogo, achei as minis um trombolho desnecessário que só encareceu o jogo. Mas foi a escolha que o Jamey fez conscientemente de levar o jogo a esse patamar de preço e atender determinado público.
Alguém acima disse que essa é uma resposta à Asmondee. Talvez seja, mas no sentido de procurar fazer um nicho contra o qual não faça competição com a Asmondee.
Fico triste na verdade que a Stonemaier siga nessa direção porque eu, infelizmente, não serei mais um consumidor dela. Depois do Wingspan eu tinha decidido seguir todos os lançamentos dela (e consequentemente da Grok), mas agora, pra mim não dá. Agora, uma vez decidido pelas minis elas virem pintadas ou não foi um mero detalhe mesmo.