Em La Viña teremos como objectivo coleccionar diferentes castas e produzir as melhores combinações de vinho para as diferentes adegas. Esta é uma proposta para 2 a 5 jogadores e uma refrescante forma de se olhar para os jogos sobre vinhos e para os set collection.
A lógica de turnos não decorre no sentido horário e joga sim aquele que mais atrás se encontra no caminho de vinha, dividido em espaços e com cada um a ter duas posições. O jogador pode então ir buscar uma carta na posição de partida e movimentar-se para um outro espaço ou então movimentar-se para um espaço e recolher uma das cartas no destino. Esta deve ser colocada num dos dois cestos à sua frente e só o podemos fazer se ainda existirem espaços disponíveis.
Não existem restrições quanto ao número de espaços que nos podemos movimentar num turno, sendo que o primeiro a sair recebe uma ficha de joker (que pode ser utilizada na fase seguinte). Depois de abandonar o caminho, o jogador pode fazer entregas às adegas, devendo despejar um cesto e dar as cartas indicadas (em cor e somatório dos valores), atribuindo também o respectivo barril e ganhando os pontos de prestígio indicados. O jogo vai assim decorrendo até que um dos jogadores tenha ficado sem barris, sendo aí dado o trigger de final de jogo.
Este é um novo jogo de cartas com edição da Devir, ligeiramente mais estratégico do que aquilo que parece e pensado para um público mais dentro do universo dos jogos de tabuleiro. Há muitas pecinhas, pelo que também não irá funcionar bem fora de casa, tendo, sim, uma grande presença na mesa.