MotokeiroPirata::Afinal pode bloquear terceiros ou não?
Exemplo: jogador 1 quer ajuda externa. Tem outros 5 na mesa. Todos podem bloquear se alegarem o Duque? Ou só quem está sentado ao lado?
Sobre assassinatos, uma pessoa no post disse que terceiros podem bloquear, já outro disse que só a pessoa sendo assassinada. O que vale?
Esse jogo é muito ambíguo nas regras!
Pense assim:
Bloquear - Usar a habilidade de uma carta para impedir a ação de outra pessoa (Apenas o jogador alvo pode fazer).
Contestar - Dizer que a pessoa não possui a carta que diz ter (Qualquer pessoa pode fazer).
Apenas o jogador que está sendo alvo de uma ação pode
bloquear o jogador da vez.
No seu exemplo, ao pedir ajuda externa o alvo da ação seria a mesa, assim qualquer jogador na mesa pode
bloquear a ação dizendo ter o Duque.
No caso dos assassinos, apenas o jogador alvo pode
bloquear (dizendo ter a condessa), mas qualquer jogador na mesa pode
contestar (dizendo que ele não possui o assassino).
o/