















QUE CORRIDA, AMIGOS!
Uma das melhores corridas que fizemos. Eu e o bruno ferreira já jogamos várias partidas, o novato era o tiagovip, que rapidamente pegou as manhas do jogo, assumiu o PROST e largou em ÚLTIMO.
Eu (SENNA) tinha tudo nas mãos pra vencer a prova: Larguei na ponta, escolhi a estratégia BALANCE (uma estratégia que explora melhor as trajetórias da pista pra correr mais) e tinha a habilidade PITTING, que me dava uma equipe excepcional para troca de pneus e reabastecimento.
Minha estratégia de corrida era abrir de meus oponentes, fazer um pit stop sem perder a liderança e seguir na frente apenas administrando já que meus pit stops nessa prova seriam super rápidos, o que me permitiria parar e sempre voltar na ponta. Bom, essa era a intenção...
Meu carro desde o começo da prova estava com PÉSSIMO RENDIMENTO (não vinham "cartas de marcha" que me permitiam comprar novas cartas). Aos poucos fui ficando sem cartas o que foi me atrasando e meus planos de parar e voltar na ponta foram pro espaço.
Pra piorar, a volta dos boxes não ajudou em nada, continuei com poucas cartas, meu carro sofria pra acompanhar a galera o que culminou com uma prova sofrível porém super disputada pois MANSELL se tornou um oponente a se batido obrigando SENNA a retardar freadas, duelar em curvas, enfim, um piloto terrível.
MANSELL correu super bem a prova toda, conseguiu toneladas de TRACK CARDS o que permitiu a ele brigar pela ponta praticamente toda a corrida. Mas após seu último pit stop seu rendimento caiu bastante o que permitiu a aproximação de PROST, que se valeu de um carro incrivelmente rápido pra suplantar SENNA e MANSELL.
PROST fez uma corrida a parte e igualmente brilhante. Largou em ÚLTIMO (era o piloto novato) e programando PIT STOP pro turno 14 (tanque cheio), não tinha muita certeza do que iria fazer, queria ver o que iria acontecer lá na frente pra depois decidir.
Sua escolha da estratégia BANGING WHEELS (carro rápido nas curvas) foi muito acertada, fazendo pequenas e tranquilas ultrapassagens nas primeiras voltas. Com SENNA e MANSELL fazendo direções defensivas ao invés de se concentrar em correr,logo conseguiu alcançá-los e, sendo rápido nas curvas, assumiu a ponta.
Seu carro rendia uma BARBARIDADE e, para ajudar, SPA-FRANCORCHAMPS é uma pista grande, com muitos pontos de ultrapassagem o que facilita muito a ultrapassagem nos RETARDATÁRIOS, o que fez PROST não perder tempo com esse elemento na corrida.
SPA-FRANCORCHAMPS é uma pista que privilegia muito os HUMANOS e normalmente os ROBÔS não enchem o saco. No entanto foi tanta briga, tantas freadas atrasadas e escapadas de pista que os SUPERFASTs acabaram chegando entre os 3 primeiros colocados.