Meu reuni recentemente com meus colegas tiagovip (controlando MARCUS FENIX) e Naturius (controlando DOMINIC SANTIAGO) para uma partida do mega-super-hiper-ultra-picadasgalaxias fodástico GEARS OF WAR no cenário ROADBLOCK.
Neste cenário o objetivo é "apenas" atravessar 3 níveis e chegar a uma saída com os 3 COGs ao mesmo tempo, todos em PÉ.

















Fazia muito tempo que não enfrentava essas pragas destes TICKERS. Ultimamente tenho apenas apresentado o GEARS OF WAR para amigos o que me força a jogar o cenário EMERGENCY, um dos mais "sossegados" (esse termo é pura força de expressão neste jogo [rssrsrs]).
Esse cenário ROADBLOCK é uma tremenda armadilha. Ele passa a impressão que é algo tranquilo, mas sua parte final é simplesmente um DESESPERO completo. É quase totalmente dominado por TICKERS, criaturinhas adoráveis que movem uma barbaridade (3 áreas) e nos atacam com 3 dados. Se eles rolarem um OMEM (uma caveirinha), eles EXPLODEM causando um dano que não podemos defender. Se fizerem isso com outros TICKERS na mesma área, já imaginam o estrago...
É um cenário extremamente desafiador (como se os outros não fossem...) pois vai deixar os jogadores quase sempre com pouquíssimas cartas na mão a mercê de constantes quedas, obrigando outros jogadores a gastar mais cartas para nos reerguer. Um completo desespero.
Eu controlei o AUGUSTUS COLE. Em meu último ataque decidi não gostar munição (seria minha última) o que praticamente decidiu a partida porque ao não fazer isso, rolei apenas 2 dados e não obtive sucesso no ataque, fazendo com que os TICKERS entrassem e nossa área. Apenas EU e SANTIAGO estávamos em pé no mesmo local, o que foi fatal: Os TICKERS rolaram o maldito OMEM e nos mataram. Morremos "na praia", a 3 áreas de movimento da saída do mapa e da vitória (buááááááá). Foi por muito, mas muito pouco.
Como sempre, GEARS OF WAR segue como um dos melhores Dungeons Crawlers da atualidade, mesmo sendo velhinho.