Eu sinto como se estivesse jogando errado a vida inteira.
A primeira dúvida é sobre a parte do livro de regras que diz que descreve os encantados, no seguinte trecho:
"Leprechauns: se ao menos 2 leprechauns habitarem o seu jardim, cada leprechaun passa a valer 4 pontos no final da rodada, em vez de -4. Mímicos não podem ser utilizados para ajudar a colocar um leprechaun em jogo."
Na ultima frase, ele está se referindo ao caso de descobrir a raça dos leprechauns com o efeito dos Fogos-Fátuos, impedindo de baixar apenas um leprechaun com um Mímico, ou quer dizer que os leprechauns nunca podem ser descobertos com ajuda de mímicos?
Descrição da carta dos Mímicos: "O mímico conta como qualquer raça para descobrir ou expandir uma raça"
Descrição dos mímicos no manual: "Mímicos: os mímicos podem ser utilizados para completar o número de Encantados de uma mesma espécie necessários para baixar cartas da sua mão no jardim. Mímicos não contam para ativar habilidades de Encantados. O mímico não é uma raça para efeito de pontuação da canção de verão."
A segunda situação é a seguinte:
Uma raça foi baixada com ajuda de mímicos, Ex.: 2 Gnomos e 1 Mímico.
Nas rodadas seguintes as outras equipes tiraram um Fogo-fátuo utilizando Trolls e o outro com os Kobolds, deixando somente o Mímico no jardim, sozinho.
O que acontece?
A. O mímico sai do jardim e fica de fora do jogo,
B. O mímico vai junto para o fundo do baralho (Kobolds) ou para outro jardim (Trolls),
C. O mímico continua valendo e podendo ser expandido por Gnomos (no exemplo),
D. Poso usar esse mímico para descobrir uma nova raça com mais 2 cartas.
E. Nada acontece e esse mímico vai continuar sozinho até o final da rodada.
Obrigado. 