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  2. Dúvida de Regras
  3. Zombicide 3ª Temporada: Rue M...
  4. Mudança de regra do rastejante

Mudança de regra do rastejante

Zombicide 3ª Temporada: Rue Morgue
  • avatar
    Epipetombas10/08/15 01:47
    avatar
    Epipetombas
    10/08/15 01:47
    25 mensagens MD

    Fala galera, tudo certo?
    Então, o meu grupo sugeriu uma mudança na regra do rastejante, pois nós achamos ele muito "sem graça" (na prátia é um calejado comum), a ideia era fazer com que ele não pudesse andar, mais se você entrar ou estiver na zona dele ele te segura, impossibilitando o movimento até você mata-lo.

    O que vocês acham? Já jogaram com alguma house rule que modique os zumbis?
    Valeu!

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  • professor
    1120 mensagens MD
    avatar
    professor10/08/15 09:50
    professor » 10/08/15 09:50

    A idéia é interessante mas leve em conta algumas coisas:

    1) Um rastejante deve possuir menos mobilidade que um zumbi lento.

    2) Caso um herói deseje sair de uma área sem enfrentar um único zumbi ele deve gastar 1 ponto de ação para se livrar dele antes de gastar outro ponto de ação para mover-se. A excessão a isso é a habilidade "liso".

    Portanto, fazer um zumbi rastejante prender um sobrevivente a um espaço implica em pensar nele como alguém capaz de cercar, agarram e mover-se de tal forma que nem mesmo gastando 3 pontos de ação o sobrevivente consiga escapar. Como falei, a idéia é interessante mas difícil de encaixar sem desbalancear o jogo.

    0
  • LanderX
    142 mensagens MD
    avatar
    LanderX10/08/15 14:35
    LanderX » 10/08/15 14:35

    eu achei legal. mas deveria haver uma ativação dos cotocos nem que fosse quando os lerdos ganhassem ativação extra sei lá. ou uma vez a cada dois turnos.

    por que ontem mesmo eu fiz umas duas missões que eles nasciam nas camas verdes e azuis, onde não tem absolutamente nada e ninguem era obrigado a entrar. se ficarem brotando zumbis que não se movem, muitas missões ficariam bem mais fáceis.

    mas a ideia geral é muito bacana sim.

    0
  • Hero
    359 mensagens MD
    avatar
    Hero11/08/15 14:23
    Hero » 11/08/15 14:23

    Epipetombas::Fala galera, tudo certo?
    Então, o meu grupo sugeriu uma mudança na regra do rastejante, pois nós achamos ele muito "sem graça" (na prátia é um calejado comum), a ideia era fazer com que ele não pudesse andar, mais se você entrar ou estiver na zona dele ele te segura, impossibilitando o movimento até você mata-lo.

    O que vocês acham? Já jogaram com alguma house rule que modique os zumbis?
    Valeu!

    Olha, ele não é um calejado comum, ele muda totalmente dentro da linha de acerto para ataques a distancia! e isso é um grande problema se ele estiver vindo com um Fat e/ou Abomintion, ou seja, se sua arma for fraca, e provavelmente vai ser, não vai matar o Fat e/ou Abomintion que vão proteger os rastejantes. Alem disso, eu já vi gente entrar no prédio, fazer busca, encontrar um lerdo, tirar 5 e 1, ser mordido pelo rastejante, perguntar se no céu tem pão ... e morreu! kkkkk

    2
  • Epipetombas
    25 mensagens MD
    avatar
    Epipetombas11/08/15 23:23
    Epipetombas » 11/08/15 23:23

    haha é verdade gente, tem que ver bem para não ficar desbalanceado!
    mais eu ainda acho que o rastejante merecia um carinho a mais, acho muito sem grança ele só ir para o ultimo da ordem, tinha que escrotizar mais! haha

    0
  • Mestre dos Magos
    455 mensagens MD
    avatar
    Mestre dos Magos12/08/15 21:00
    Mestre dos Magos » 12/08/15 21:00

    A ideia toda por traz do rastejante é que ele vai criar aquela situacao de surpresa, que vc contava em ter eliminado tudo.
    A outra coisa é a que o Hero falou... eles sao absolutamente os ultimos na prioridade de ataque a distancia.

    Porém, em jogos aqui é dificil o pessoal pular em cima se nao tiver uma boa arma e habilidade melee... nao sei.

    A sua ideia é boa, mas precisa testar mesmo e ver se nao desequilibra.

    0
  • Hero
    359 mensagens MD
    avatar
    Hero13/08/15 12:47
    Hero » 13/08/15 12:47

    Epipetombas::haha é verdade gente, tem que ver bem para não ficar desbalanceado!
    mais eu ainda acho que o rastejante merecia um carinho a mais, acho muito sem grança ele só ir para o ultimo da ordem, tinha que escrotizar mais! haha

    Cara ... eu acho que Zombicide é escrotizado demais já kkkk ... eu acho que vc está precisando comprar algumas expansões pq eu vou só te dar o meu exemplo de escrotização ....
    Deck montado com a configuração para quem como eu possui todas as temporadas e expansões:
    Z Normal Cinza (Se é que existe algo de normal em algum zumbi :ermm:)
    Z Berserk (Não toma tiro o miserável)
    Z Berserk Abomination (Anda duas casa por movimento)
    Z Toxic (No corpo a corpo te envenena o maledito)
    Z Toxic Abomination (Transforma todos os comuns em toxico)
    Z Skinner (Se matar e tirar 1 ele vira Crawler e vai puxar seu pé a noite! kkkk)
    Z Crawler (É o mais difícil de matar à distancia e vem apontando o dedo do meio para vc :angry:)
    Z A-Bomb Abomination (Praticamente o Scorpion! :ninja: "Get Over Here!")
    Z Seekers (São tudo parça ... vai chegando e ativando os outros)
    Z VIP (Vem de Papai Noel ou de Elvis ... tá ... esses não fazem nada ... mas quem tem coragem de matar o Santa? :blush:)
    Z Dogs (possuem 3 ativações ... "malditos cachorros, mal posso ver seus movimentos!")
    Z Crows (3 ativações e ainda ignora qualquer porta, parede, barreira, cofre, abrigo nuclear e o cassete a quatro!)
    bom ... e agora me diz ... quer mais escrotização?! kkkk

    1
  • Gabi
    909 mensagens MD
    avatar
    Gabi14/08/15 00:14
    Gabi » 14/08/15 00:14

    Hero::
    Epipetombas::haha é verdade gente, tem que ver bem para não ficar desbalanceado!
    mais eu ainda acho que o rastejante merecia um carinho a mais, acho muito sem grança ele só ir para o ultimo da ordem, tinha que escrotizar mais! haha

    Cara ... eu acho que Zombicide é escrotizado demais já kkkk ... eu acho que vc está precisando comprar algumas expansões pq eu vou só te dar o meu exemplo de escrotização ....
    Deck montado com a configuração para quem como eu possui todas as temporadas e expansões:
    Z Normal Cinza (Se é que existe algo de normal em algum zumbi :ermm:)
    Z Berserk (Não toma tiro o miserável)
    Z Berserk Abomination (Anda duas casa por movimento)
    Z Toxic (No corpo a corpo te envenena o maledito)
    Z Toxic Abomination (Transforma todos os comuns em toxico)
    Z Skinner (Se matar e tirar 1 ele vira Crawler e vai puxar seu pé a noite! kkkk)
    Z Crawler (É o mais difícil de matar à distancia e vem apontando o dedo do meio para vc :angry:)
    Z A-Bomb Abomination (Praticamente o Scorpion! :ninja: "Get Over Here!")
    Z Seekers (São tudo parça ... vai chegando e ativando os outros)
    Z VIP (Vem de Papai Noel ou de Elvis ... tá ... esses não fazem nada ... mas quem tem coragem de matar o Santa? :blush:)
    Z Dogs (possuem 3 ativações ... "malditos cachorros, mal posso ver seus movimentos!")
    Z Crows (3 ativações e ainda ignora qualquer porta, parede, barreira, cofre, abrigo nuclear e o cassete a quatro!)
    bom ... e agora me diz ... quer mais escrotização?! kkkk


    mostra o dedo do meio, verdade! UHAHUAHUAHUAHUAHU

    Adorei!

    Agora esqueceu de um chatão tb, nosso último feladap*%$... : Caçador!

    A coisa pega mesmo, qd vc acha que está td certo né Hero, como da última missão que pegamos do Rue Morgue, uma média, matamos um monte, todo mundo chegou do outro lado do cenário, perto das barracas, só faltavam os dois personagens dele, que ficaram pra trás contendo uns monstrengos lá e o cara fala "ah puxa a carta da barraca e vê o que sai - puts, um caçador! Ah não! Já tinha no tabuleiro, então todos ganham ativação extra! Morri!". uhahuahuahuhua Tooooma espertão! :P

    0
  • Auone
    586 mensagens MD
    avatar
    Auone19/12/15 17:21
    Auone » 19/12/15 17:21

    Uma mudança na regra do rastejante boa seria:

    1- Ele precisa de duas ações para se mover, ou seja ele só se moveria caso eles recebessem uma ação extras devido a falta de zumbis ou devido a compra de alguma carta de ativação que desse ações extras.

    2-Os sobreviventes não gastariam uma ação extra para se desvencilhar deles, podendo fugir deles facilmente como se tivessem sobre efeito da ação liso.

    3-Os rastejantes apesar desses nerfs acima continuariam dando dano normalmente nos sobreviventes que estivessem na mesma casa que eles.

    Essas mudanças acima deixariam os rastejantes mais justos pois é bem estranho eles serem mais fortes que um zumbi normal mesmo eles estando pela metade, é obvio que com essa mudança nas regras o jogo iria ficar mais facil, portando recomendo não usar regras extras como zombiviventes ou coisa do tipo que facilitam o jogo.

    Hero::Z Crows (3 ativações e ainda ignora qualquer porta, parede, barreira, cofre, abrigo nuclear e o cassete a quatro!)

    bom ... e agora me diz ... quer mais escrotização?! kkkk

    Não curti muito os corvos serem tão apelões assim, até mais que os cachorros, sei la me baseio nos corvos e cachorros do resident evil hehe... 

    Ao invés dos corvos terem três ativações por turno, seria melhor se eles só tivessem apenas uma, mais eles como são voadores só podem ser mortos por armas de fogo já que não teria como atingi-los com armas melees, e para dificultar mais um pouco teria que ser necessário dois acertos no mesmo ataque para matar um bando de corvos, tipo seria necessário uma arma de fogo que lance 2 dados ou mais para mata-los e pelos menos teria de dar dois acertos no mesmo ataque para matar o bando de corvos.

    0
  • Hero
    359 mensagens MD
    avatar
    Hero21/12/15 00:01
    Hero » 21/12/15 00:01

    Auone::Uma mudança na regra do rastejante boa seria:

    1- Ele precisa de duas ações para se mover, ou seja ele só se moveria caso eles recebessem uma ação extras devido a falta de zumbis ou devido a compra de alguma carta de ativação que desse ações extras.

    2-Os sobreviventes não gastariam uma ação extra para se desvencilhar deles, podendo fugir deles facilmente como se tivessem sobre efeito da ação liso.

    3-Os rastejantes apesar desses nerfs acima continuariam dando dano normalmente nos sobreviventes que estivessem na mesma casa que eles.

    Essas mudanças acima deixariam os rastejantes mais justos pois é bem estranho eles serem mais fortes que um zumbi normal mesmo eles estando pela metade, é obvio que com essa mudança nas regras o jogo iria ficar mais facil, portando recomendo não usar regras extras como zombiviventes ou coisa do tipo que facilitam o jogo.


    Hero::Z Crows (3 ativações e ainda ignora qualquer porta, parede, barreira, cofre, abrigo nuclear e o cassete a quatro!)

    bom ... e agora me diz ... quer mais escrotização?! kkkk

    Não curti muito os corvos serem tão apelões assim, até mais que os cachorros, sei la me baseio nos corvos e cachorros do resident evil hehe... 

    Ao invés dos corvos terem três ativações por turno, seria melhor se eles só tivessem apenas uma, mais eles como são voadores só podem ser mortos por armas de fogo já que não teria como atingi-los com armas melees, e para dificultar mais um pouco teria que ser necessário dois acertos no mesmo ataque para matar um bando de corvos, tipo seria necessário uma arma de fogo que lance 2 dados ou mais para mata-los e pelos menos teria de dar dois acertos no mesmo ataque para matar o bando de corvos.

    Eu tenho uma ótima noção da harmonia de regra e estratégia após ler o manual, mas eu aprendi com Zombicide que por mais escrota que a regra for, ela pode fazer sentido. Corvoz com essa regra é ótimo, ele é apavorante, entrando em jogo vc já fica todo cagado kkkk

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Zombicide 3ª Temporada: Rue Morgue - Mudança de regra do rastejante
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