Olá, EdgarMolas! Joguei o set up que você postou e achei bem legal, mas, honestamente, não tão difícil assim! Joguei umas três partidas, tabuleiro em wilderness e dungeon, mas consegui vencer as três.
Acredito que o segredo para vencer este set up consiste em montar um deck com poder de combate elevado de saída, priorizando alguns heróis e armas que lhe darão bastante pontuação.
No início é meio angustiante, pois você vê monstros com pontos de vitória elevados escapando, mas logo a tendência se reverte. Precisa abusar de ir nos níveis mais profundos da dungeon para atacar os monstros de maior valor. Quando o Belac surgiu no tabuleiro, deixei ele algumas rodadas enquanto ia limpando outros níveis da dungeon para fazer alguns pontos. Como os heróis mais fortes estavam todos no deck e os mais fracos eu já havia limpado, ficava tranquilo de saber que a mão sempre teria algo para evitar que o Thunderstone Bearer escapasse.
Os Soulstolen (Undead Horde) são ótimas buchas de canhão e precisam ser caçados a qualquer custo. Além de valerem alguns pontos, são relativamente simples de matar, ajudam a limpar o deck dos regulars e heróis de menor poder e, ainda, ajudam a gente a combater os Undead Treefolk, que tem um peso médio de pontos de vitória elevado.
Nos turnos em que não for possível ir à dungeon, sempre faça o level up dos heróis. Pode parecer pouco, mas os 2 VPs que a gente ganha por herói de terceiro nível mitigam um pouco o que perdemos deixando os monstros escaparem para atacar a vila. Isso faz com que um turno ruim não fique ainda pior na contagem final de pontos.
Muito bom alguém querer ressuscitar o Thunderstone Advance! É meu bordagem favorito, sem dúvida.
Valeu!