














ANÁLISE DA CORRIDA
NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA: A poucas semanas entrei num aplicativo chamado TRELLO que está sendo usado para gerenciar a marcação de partidas de tabuleiro (de qualquer jogo) entre a galera aqui de Curitiba. Segue a fotinha da tela dele (no meu Navegador) caso alguém não conheça. Apesar de não ter sido criado para esta finalidade (ele é um software de Gerenciamento de Projetos), funciona maravilhosamente bem. Se alguém aí na tua cidade organiza jogos de tabuleiro, esse APP (que tem tanto pra celular quanto pra navegador de PC) é excelente.

Isto posto, foi graças a este app que tenho conseguido manter a jogatina com parceiros fixos nas últimas semanas, me permitindo jogar RF90 várias vezes com as mesmas pessoas o que tem deixado as partidas cada vez mais ferrenhas.
Controlando o PIQUET fiz uma corrida SENSACIONAL mas em minha última parada eu sai dos boxes de SAVE TYRES, o que me impedia de correr muito. Ficou muito dificil competir contra o MANSELL, que parou mais perto do final, fazendo um "splash and go", relargou com a estratégia PUSH de gasta muito combustível mas que permite correr muito.
Foi uma partida super agitada. Ao contrário do que ocorre em outros jogos de corrida, o RACE! FORMULA 90 permite usar o "imponderável" a seu favor. Quando a coisa fica muito disputada os jogadores começam a se valer de artifícios bastante arriscados (e também sacanas) mas que fazem total sentido dentro da corrida. Peão do Tempo, SAFETY CAR, Atraso de Freada, Trajetórias Extremas, TUDO foi usado nesta corrida para tentar conquistar a vitória.
Por exemplo, RETARDAR A FREADA é uma manobra arriscada, pode fazer o carro sair da pista, mas muita gente ARRISCA pelos simples fato de poder ultrapassar seu "rival" e dar-lhe aquele sorrisinho maroto do tipo "chupa essa!".
Outra manobra arriscada são as TRAJETÓRIAS EXTREMAS, trechos na pista que somam ótimos bônus de movimento ao carro mas que também exigem um risco enorme do carro sair da pista e perder um tempo precioso. A competitividade faz com que os jogadores arrisquem quase o tempo todo, porque se funcionar, você pode descontar uma diferença simplesmente gigantesca para o carro da frente (como se o jogador fizesse uma "volta de qualificação").
Por fim as BANDEIRAS AMARELAS (ah, essas sim) são um show a parte. Cada jogador pode colocar uma bandeira amarela na curva que desejar na pista (quando uma carta permitir fazê-lo). Você pode "quebrar as pernas" de um monte de gente com esse "subterfúgio", sem dúvida uma das coisas mais divertidas do RF90. Prepare-se para aquele olhar FULMINANTE de seus adversários... [rssrsrs].
Estamos quase findando as partidas em todas as pistas disponíveis e acho que isso talvez decrete o começo de um CAMPEONATO usando as pistas HOME MADE criadas por mim e disponíveis no meu website (www.neudescolado.wixsites.com/rf90).