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  4. Duvida MALANDRO

Duvida MALANDRO

Root
  • avatar
    Mauricio Sergent22/06/19 12:20
    avatar
    Mauricio Sergent
    22/06/19 12:20
    1063 mensagens MD

    Não sei se não interpretei direito, pesquisei no BGG tambem, mas gostaria da opinião de voces.

    No manual diz 9.5.6 - Ataque - se voce usar uma BESTA, PODE REMOVER o guerreiro.. caso não tenha, pode remover um marcador ou construção (verifique sua relação com aquela facção).

    Dá a entender, que o MALANDRO fica HOSTIL se remover marcadores ou construção.

    Porem no manual tambem diz: 9.2.9 item III - HOSTIL - se voce remover um GUERREIRO de uma facção não HOSTIL......etc......

    Afinal de contas: Basta remover um marcador ou construção (clareiras indefesas) ou precisa OBRIGATORIAMENTE remover um GUERREIRO para virar HOSTIL ?

    Na INFAMIA - segundo o pessoal do BGG, ao remover um marcador ou construção HOSTIL, voce marca DOIS pontos a cada uma. UM ponto por ser HOSTIL e outro por ser um Marcador ou Construção. 9.2.9 III a.

    Claro que a primeira PEÇA removida, não conta ponto, serve somente para transformar em HOSTIL.

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  • Blue Ghost
    285 mensagens MD
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    Blue Ghost22/06/19 13:41
    Blue Ghost » 22/06/19 13:41

    Apenas na remoção de GUERREIROS vc torna a facção Hostil. Construções não contam. Na infâmia eh isso mesmo, construção passa a contar 2 pontos. 

    4
  • Tiellet
    199 mensagens MD
    avatar
    Tiellet23/06/19 14:11
    Tiellet » 23/06/19 14:11

    A ideia é que se ninguém testemunhou, ninguém fica hostil ao Malandro.

    4
  • isR34L
    1172 mensagens MD
    avatar
    isR34L26/06/19 12:08
    isR34L » 26/06/19 12:08

    Só guerreiros, caso contrário a Aliança virá pudim na mão do Malandro. :D

    4
  • OTAVIO G JUNIOR
    52 mensagens MD
    avatar
    OTAVIO G JUNIOR16/07/19 20:58
    OTAVIO G JUNIOR » 16/07/19 20:58



    Olá, estava jogando com o MALANDRO e surgiram algumas dúvidas relacionadas com os tópicos de "AS LEIS DE ROOT", abaixo apontados:


    1. No AMANHECER, tópico 9.4.1, "REANIMAR":


    PERGUNTO: devo exaurir um item de "bule de chá" para reanimar dois outros exauridos quaisquer? 


    Em caso positivo, na sequência, posso restabelecer (virar para cima) mais 03 itens, mas não posso reabilitar o bule de chá que acabei de exaurir?    


    Ou, em caso negativo à pergunta, não sendo necessário exaurir o bule de chá, posso reanimar dois itens exauridos (para cada bule que dispuser) mais 03 adicionais?


    2. No DIA, tópico 9.5, diz que "...se vc exaurir um item de moeda, bule de chá ou bolsa de uma trilha, mova-a para a mochila". 


    PERGUNTO: Quais ações estão ligadas ao exaurimento destes itens? Seria somente as ações decorrentes da AJUDA e TAREFAS? 

    3. No tópico 9.5.4, AJUDA:

    PERGUNTO: Se um adversário não possui qualquer item em sua área de troca, posso ainda assim executar uma AJUDA, desprezando o recebimento do item, simplesmente para avançar na trilha da relação com a facção? Ou, de outra forma, "a AJUDA do MALANDRO depende necessariamente da existência de itens para a troca?"


    4. No tópico 9.2.9, parágrafo III: STATUS DE HOSTIL

    PERGUNTO: Depois que uma facção passa a ser hostil, a não ser pela hipótese de "coalizão com uma facção hostil" (conforme alínea "d"), não há outra forma de torná-la "não hostil"? Ou seja: uma vez hostil, para sempre hostil?

    Abraço a todos e muito obrigado por qualquer ajuda!

    1
  • Tiellet
    199 mensagens MD
    avatar
    Tiellet21/07/19 21:51
    Tiellet » 21/07/19 21:51

    1- Negativo. Seu último entendimento está correto.

    2- Entendimento correto.

    3- Não. Você pode ajudar mesmo se o adversário não tiver itens.

    4- Entendimento correto.

    2
  • OTAVIO G JUNIOR
    52 mensagens MD
    avatar
    OTAVIO G JUNIOR28/07/19 09:47
    OTAVIO G JUNIOR » 28/07/19 09:47

    Olá, novamente!

    O malandro continua  suscitando mais dúvidas. 


    1. Alguma facção poderia forçar uma batalha com o malandro só para torná-la hostil ao perder algum guerreiro em batalha? 

    Digamos: numa mesma clareira, 03 marqueses se encontram com o malandro. Nesse momento, os marqueses ainda estão na condição de indiferente ao Malandro, que possui duas espadas íntegras (não danificadas). Portanto, o malandro tem potencial para infringir danos ao oponente. O resultado do dado foi 3 X 2. Assim, penso eu,  os marqueses podem danificar 03 itens quaisquer do malandro mas, este, por sua vez, aplicaria 02 danos aos marqueses, removendo 2 dos seus 3 guerreiros. Porém, a partir daí, os marqueses transformam-se em hostis, por uma ação provocada pelos gatos, impedindo que o malandro ganhe os pontos oriundos da ascensão no QUADRO DE RELAÇÕES. Esta situação é possível??? 

    2. Em caso positivo, o malandro marca um ponto de vitória pelo segundo guerreiro marquês removido, considerando que o primeiro guerreiro não ensejaria Ponto de vitória pois, é o que transforma a facção em hostil? 

    3. E, indo mais longe nessa situação, o malandro poderia optar por não aplicar os dois danos a que tem direito aos guerreiros marqueses apenas para não transformá-los em facção hostil? Vale dizer: o resultado dos dados constitui uma obrigação ao malandro para aplicar o dano?

    A quem puder esclarecer, desde já agradeço.

    1
  • Tiellet
    199 mensagens MD
    avatar
    Tiellet28/07/19 10:28
    Tiellet » 28/07/19 10:28

    1- Correto.
    Em alguns casos é a melhor estratégia
    2- Correto novamente
    3- Constitui uma obrigação, não tem como evitar de matar os guerreiros

    2
  • BrunoMagus
    68 mensagens MD
    avatar
    BrunoMagus28/07/19 11:07
    BrunoMagus » 28/07/19 11:07

    A 2 está errada
    Você só pontua removendo em batalha no seu próprio turno (malandro)

    2
  • Tiellet
    199 mensagens MD
    avatar
    Tiellet28/07/19 23:42
    Tiellet » 28/07/19 23:42

    BrunoMagus::A 2 está errada
    Você só pontua removendo em batalha no seu próprio turno (malandro)

    Desculpa mas não tem nada relativo a ser só no turno do malandro na Lei de Root.

    0
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