"Logo que vocês pisam dentro da antiga ruína, o túnel atrás de vocês desaba. Sinistras risadas ecoam ao redor. Vocês não tem como cavar o caminho de volta, tudo que podem fazer é procurar por uma outra saída."
Reúna forças com lendários heróis para desbravar os vários perigos de uma masmorra subterrânea. Empunhe armas e magias poderosas. Conquiste hordas de monstros malignos. Descubra tesouros fabulosos, batalhas gloriosas e riquezas surpreendentes com o novo lançamento Warhammer Quest: The Adventure Card Game.
Em Warhammer Quest: The Adventure Card Game,você e até três amigos assumem o papel de alguns do mais icônicos heróis de Old World, imersos em uma luta desesperada por suas vidas. Vocês batalharão contra ghouls, goblins, skaven, morcegos gigantes e hordas de ratos. Monstros espreitam por todo os cantos sombrios da masmorra. Pior ainda, os ataques parecem ser dirigidos por um inimigo maior que espreita as profundezas desse covil, e vocês são os únicos heróis que possivelmente podem parar esse vilão.
Para sobreviver vocês necessitarão trabalhar em conjunto e juntar todas as suas forças. Queime seus inimigos com a Bright Wizard, deixe sua fúria direcionar o curso do seu machado com o Ironbreaker, libere chuva de flechas com o WayWatcher, ou invoque a benção de Sigmar com o Warrior Priest. Seja qual for o herói que escolher, você ganhará acesso a quatro poderosos talentos que serão necessários na sua jornada. Se sobreviver tempo suficiente você conseguirá melhorar esses talentos, avançando eles e usando em conjunto com itens que achar durante seu caminho.
Uma verdadeira experiência em exploração de masmorras
A Cidade de Schompf nunca tinha visto algo como aquilo. Os mais novos sucumbiram a doença uma lua atrás e os mais velhos logo seguiram também para a morte. No início acreditava-se ser uma praga trazida por um circo viajante, mas a execução e queima da trupe inteira não resolveu o problema...
Inspirado no amado WarHammer Quest e suas clássicas aventuras, Warhammer Quest: The Adventure Card Game oferece a você a chance de testar seu ímpeto contra um grupo de terríveis inimigos, lugares sombrios, encontros em masmorras e tesouros.
Algo terrível está acontecendo nos túneis abaixo da cidade de Schompf. A cidade perplexa e morta oscilava a beira do colapso antes que um caçador de ratos chamado Jod começasse a espreitar histórias de um odor peculiar, mais peculiar que o normal, emanando dos esgotos.
Quando ele informa você que ele tropeçou em uma passagem secreta cavada nos túneis na periferia da cidade, você percebe que algo está acessando o suprimento de água da cidade, sem dúvida para fins desonestos e sem nenhum objetivo claro, mas colocando a vida de todos na cidade em risco. Você deve ir aos túneis para investigar.
Em Warhammer Quest: The Adventure Card Game, você deve achar seu caminho através dos túneis abaixo de Skompf e através de outras cavernas vizinhas, e muito do jogo se resolve em explorar esses túneis avançando através de uma série de localizações. Contudo, essas localizações são cheias de ghouls, greenskins e outros monstros. Cada vez que é revelada uma nova localização, novos inimigos aparecem, retirados randomicamente do deck de inimigos. Esses inimigos batalharão com você conforme avança para as próximas salas. Eles cortam você com suas garras, dilaceram com suas presas e atiram virotes de bestas das sombras.
O tempo todo, você tem que ter cuidado também com o seu nêmesis mortal, que faz sua presença cair sobre a masmorra, mesmo antes dele decidir confrontar você pessoalmente ou você realizar seu caminho até seu covil para a luta final!
Juntos, contra todos os desafios
"Entregue-nos o mal, para que possamos esmagá-lo." -A Vida de Sigmar, Primeiro Apócrifo
Para sobreviver aos desafios que vocês irão enfrentar dentro das masmorras de Warhammer Quest: The Adventure Card Game, você e seus aliados necessitarão de toda força e realizar rápidas decisões no calor da batalha. Mais que isso, você precisa proteger as costas um dos outros e aprender a lutar como uma unidade.
Cada um de vocês assume o papel de um herói e ganha controle de quatro diferentes cartas de ação: Ataque, Ajuda, Exploração e Descanso.
Ataque: Quando você realizar um ataque, você rola um número de dados indicado pela sua ação de ataque e conta os sucessos contra um dos inimigos que você está engajado.
Bright Wizard exaure sua carta de Bola de Fogo para realizar um ataque contra um Goblin Arqueiro Noturno e rola três dados com sucesso, suficiente para tostar o nefasto Goblin!
Ajuda: Ajudar outro herói possibilita você a somar tokens de sucesso para uma das suas ações, para ser usada futuramente, e possibilita aquele herói aprontar uma das suas cartas.
Explorar: Você precisa explorar para avançar através das localizações do jogo e fazer seu caminho pela masmorra. Cada vez que você explorar, você rola um número de dados e coloca o número de progressos nessa localização igual a quantidade de sucessos dos dados.
Descansar: Você tomará dano, será espancado e sangrará e precisa descansar para curar esses danos. Cure um ponto de dano para cada sucesso que você rolar no seu dado de descanso.
Para realizar qualquer dessas ações, você precisa exaurir a carta de ação apropriada. Contudo, aquela carta permanece exaurida e você não poderá utiliza-la até outro efeito deixar essa carta pronta. Assim, você precisa coordenar suas táticas com seu grupo para ter certeza que não se encontrará travado em seus esforços para matar seus inimigos e avançar através dos túneis, cavernas e câmaras subterrâneas do jogo.
Além disso, apesar de seus companheiros compartilharem os mesmos quatro tipos de ações básicas, os efeitos específicos e o número de dados que suas ações lhe concedem garantem que você jogará um papel muito diferente que qualquer outro dos seus companheiros.
Para iniciantes, cada um de vocês tem uma ação que ativa o efeito “Apronte todas as suas ações”. Este efeito é ativado depois que você exaure a carta que realiza sua ação, aprontando a própria carta também. Importante que cada um dos quatro tipo de heróis pode acionar este efeito em um diferente tipo de ação. O Warrior Priest apronta suas ações quando ele descansa, já a Bright Wizard apronta suas ações quando ela explora.
Claro que as diferenças se acentuam ainda mais. A Bright Wizard pode sacrificar sua saúde para ganhar sucessos, assegurando que ela possa chamuscar tão brilhantemente quanto ela necessita, mesmo que isso possa resultar nela se queimar um pouco mais rapidamente. As ações do IronBreaker fazem dele um formidável muro de defesa para seus companheiros, capacitando-o a percorrer a frente dos túneis e sobreviver a quase tudo que os inimigos atiram nele. O Waywatcher é um excelente arqueiro, possibilitando derrubar inimigos a distância. Finalmente o Warrior Priest é um formidável combatente que pode chamar a benção de Sigmar sobre seus companheiros, garantindo força extra na batalha. Assim, essas diferenças são melhoradas conforme você avança seus personagens, melhorando suas cartas de ação e somando equipamento através do curso da campanha!
Um mundo de aventuras épicas
Aprenda mais sobre as aventuras de Warhammer Quest: The Adventure Card Game no vídeo introdutório da Fantasy Flight Games.
Warhammer Quest: The Adventure Card Game está agendado para chegar às prateleiras no terceiro trimestre de 2015.
Fonte: Fantasy Flight Games Tradução por amaurijr1976
Pelo texto, parece uma mistura bem de SdA e Pathfinder só que aparentemente mais coop de todos e mais rápido, por ter menos habilidades disponíveis. Mas será que essa falta de possibilidades num deixaria ele limitado e sem opções com poucos jogadores?
Pelo vídeo da pra ver que além das 4 skills (será que tem um set de skill para escolher 4 delas?), tem também itens, equipamentos para incrementar a aventura...
Ralsater::Pena ser um card game, eu não gosto deles, porque o RPG é muito bom.
Só falo algo lixão, pegaram algo foda e reduziram ela a uma porcaria só isso.
Fantasy Flight não é trouxa tb Ralsater, se ela lança ele como um board game ele mata seu próprio Descent.