Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Root
  4. Dúvida sobre Revolta (Aliança)

Dúvida sobre Revolta (Aliança)

Root
  • avatar
    morreca17/06/19 09:49
    avatar
    morreca
    17/06/19 09:49
    91 mensagens MD

    Ao fazer a revolta, a ação é descrita nas Leis de Root como sendo composta por três etapas em ordem (escolha uma clareira, gaste apoiadores e resolver o efeito). Na última etapa, primeiro diz para remover todas as peças inimigas, para só então posicionar a base correspondente.

    No caso de ser uma clareira de coelho, mas a Aliança já possuir uma base de coelho em outra clareira, impedindo ela de construir, ela fica impedida de fazer revoltas quando não pode construir? Portanto, após posicionar a base de uma naipe não é mais possível fazer revoltas em clareiras daquele naipe?

    PS: Como o malandro não é considerado peça, mas um peão, ele não é afetado de maneira alguma pela revolta?

    7
    0
    3
  • Compre agora o jogo Root na LUDOSTORE
    R$ 838,05 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • marciusfabiani
    1135 mensagens MD
    avatar
    marciusfabiani17/06/19 09:59
    marciusfabiani » 17/06/19 09:59

    Se você já tem uma base numa clareira de coelho, não pode mais fazer revoltas em clareiras de coelho.

    O Vagabundo não é uma peça (token), logo não é afetado por uma revolta.

    6
  • morreca
    91 mensagens MD
    avatar
    morreca17/06/19 10:57
    morreca » 17/06/19 10:57

    marciusfabiani::Se você já tem uma base numa clareira de coelho, não pode mais fazer revoltas em clareiras de coelho.

    O Vagabundo não é uma peça (token), logo não é afetado por uma revolta.

    Massa. Obrigado.

    2
  • danieltds
    36 mensagens MD
    avatar
    danieltds26/06/19 14:25
    danieltds » 26/06/19 14:25

    Outra dúvida sobre a aliança. Achei melhor não criar um novo tópico.

    Quando alguma facção realiza um ataque em uma clareira com peças da aliança, mas sem guerreiros da aliança, ainda assim o atacante deve usar como dano o resultado do dado com menor valor?

    3
  • educez
    1146 mensagens MD
    avatar
    educez26/06/19 15:09
    educez » 26/06/19 15:09

    danieltds::Outra dúvida sobre a aliança. Achei melhor não criar um novo tópico.

    Quando alguma facção realiza um ataque em uma clareira com peças da aliança, mas sem guerreiros da aliança, ainda assim o atacante deve usar como dano o resultado do dado com menor valor?

    Exatamente... 

    2
  • oliveiralucas
    10 mensagens MD
    avatar
    oliveiralucas26/06/19 15:33
    oliveiralucas » 26/06/19 15:33

    danieltds::Outra dúvida sobre a aliança. Achei melhor não criar um novo tópico.

    Quando alguma facção realiza um ataque em uma clareira com peças da aliança, mas sem guerreiros da aliança, ainda assim o atacante deve usar como dano o resultado do dado com menor valor?

    Aproveitando o gancho dessa pergunta, só pra ver se joguei realmente certo: como o token de simpatia está indefeso, é adicionado ao atacante +1 de dano, ou seja, mesmo que saia 0-0, 1-0, 2-0, 3-0 nos dados, o atacante destrói o token, correto?
    Se eu generalizar esse caso, sempre que um marcador ou uma construção de uma facção qualquer estiver indefesa e sofrer um ataque, então, independentemente do resultado dos dados, ela será destruída?

    1
  • danieltds
    36 mensagens MD
    avatar
    danieltds26/06/19 15:52
    danieltds » 26/06/19 15:52

    oliveiralucas::
    danieltds::Outra dúvida sobre a aliança. Achei melhor não criar um novo tópico.

    Quando alguma facção realiza um ataque em uma clareira com peças da aliança, mas sem guerreiros da aliança, ainda assim o atacante deve usar como dano o resultado do dado com menor valor?

    Aproveitando o gancho dessa pergunta, só pra ver se joguei realmente certo: como o token de simpatia está indefeso, é adicionado ao atacante +1 de dano, ou seja, mesmo que saia 0-0, 1-0, 2-0, 3-0 nos dados, o atacante destrói o token, correto?
    Se eu generalizar esse caso, sempre que um marcador ou uma construção de uma facção qualquer estiver indefesa e sofrer um ataque, então, independentemente do resultado dos dados, ela será destruída?

    É isso mesmo. Entretanto o defensor sempre pode usar uma carta de emboscada para frustar o ataque, mesmo não possuindo guerreiros na clareira.
    A minha dúvida fica no caso de a aliança sofrer um ataque tendo dois marcadores, uma base e um de simpatia. Nesse caso, um resultado zero no dado não seria suficiente para destruir tudo, mesmo com o dano adicional.

    2
  • oliveiralucas
    10 mensagens MD
    avatar
    oliveiralucas26/06/19 16:57
    oliveiralucas » 26/06/19 16:57

    danieltds::
    oliveiralucas::
    danieltds::Outra dúvida sobre a aliança. Achei melhor não criar um novo tópico.

    Quando alguma facção realiza um ataque em uma clareira com peças da aliança, mas sem guerreiros da aliança, ainda assim o atacante deve usar como dano o resultado do dado com menor valor?

    Aproveitando o gancho dessa pergunta, só pra ver se joguei realmente certo: como o token de simpatia está indefeso, é adicionado ao atacante +1 de dano, ou seja, mesmo que saia 0-0, 1-0, 2-0, 3-0 nos dados, o atacante destrói o token, correto?
    Se eu generalizar esse caso, sempre que um marcador ou uma construção de uma facção qualquer estiver indefesa e sofrer um ataque, então, independentemente do resultado dos dados, ela será destruída?

    É isso mesmo. Entretanto o defensor sempre pode usar uma carta de emboscada para frustar o ataque, mesmo não possuindo guerreiros na clareira.
    A minha dúvida fica no caso de a aliança sofrer um ataque tendo dois marcadores, uma base e um de simpatia. Nesse caso, um resultado zero no dado não seria suficiente para destruir tudo, mesmo com o dano adicional.

    Então estou no caminho certo.
    Quanto a sua dúvida, de fato não dá para destruir os dois, salvo se o atacante tiver cartas que dê dano adicional ou esteja com a facção das Rapinas com o Commander como líder. Aí o defensor escolhe quais das peças ele irá retirar do tabuleiro (Leis de Root 4.3.3).

    1
  • lxndrnn
    356 mensagens MD
    avatar
    lxndrnn28/06/19 12:16
    lxndrnn » 28/06/19 12:16

    danieltds::A minha dúvida fica no caso de a aliança sofrer um ataque tendo dois marcadores, uma base e um de simpatia. Nesse caso, um resultado zero no dado não seria suficiente para destruir tudo, mesmo com o dano adicional.

    Quem tomou o dano escolhe quais peças remover (sempre guerreiros antes de construções/tokens).
    Nesse teu exemplo específico acredito que sempre valha a pena o jogador da Aliança escolher tomar o dano na token de simpatia, visto que ele vai ganhar uma carta do outro jogador (ou do baralho). Se escolher tomar dano na base, ele, além de não ganhar a carta, vai ter que descartar todas as cartas do baralho de apoiadores que sejam do mesmo naipe da clareira e perder oficiais (metade, arredondado pra cima).

    2
  • OTAVIO G JUNIOR
    34 mensagens MD
    avatar
    OTAVIO G JUNIOR30/06/19 15:25
    OTAVIO G JUNIOR » 30/06/19 15:25

    morreca::
    marciusfabiani::Se você já tem uma base numa clareira de coelho, não pode mais fazer revoltas em clareiras de coelho.

    O Vagabundo não é uma peça (token), logo não é afetado por uma revolta.

    Massa. Obrigado.

    Sobre a pergunta de origem, gostaria de saber se esta regra encontra-se expressa no manual pt-br ou foi uma interpretação lógica, obtida por dedução com base no conjunto de regras?? 
    Quando joguei com essa facção, o jogo ficou desinsteressante das duas formas, seja proibindo as revoltas, seja permitindo realizá-las livremente.  No primeiro caso, tira parte do brilho da facção, que é justamente o de promover as revoltas. No segundo caso, a facção fica tremendamente forte e torna a vitória inevitável.
    Numa ou noutra forma, a partida tornou-se desagradavelmente desinteressante para mim e para os demais jogadores da mesa, revelando uma espécie de  disfunção da mecânica desta facção, o que me leva a acreditar que o jogo não é assim tão bem coeso em suas regras, como dizem. 
    Também ficou claro que o manual é lacunoso em várias questões, tanto assim que foi preciso colocar vários folhetos com instruções na caixa, na tentativa de explicar o desenvolvimento do jogo mas, nem mesmo esse conjunto de folhetos conseguiu ao meu ver, sanar por inteiro as muitas das dúvidas que vão surgindo durante o setup o andamento da partida, sobretudo com essa facção.

    1
Responder
  • 1(current)
  • 2
Root - Dúvida sobre Revolta (Aliança)
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.