SrLantes::norDicoBR::alcindobrante::Por enquanto só joguei a primeira missão 2 vezes, e perdi nas duas, achei complicado esse escalonamento para mais jogadores, como a ameaça cresce em 2 para cada herói, 1 para cada ficha de ameaça e 1 para cada terreno inexplorado, jogando em 4 pessoas como eu joguei, a ameaça vai aumentar no mínimo em 8 por turno, como o máximo era 64, fazendo tudo certinho teria um máximo de 8 turnos para completar o objetivo. Tem que otimizar muito bem as ações.
Eu acho ele ideal solo ou em dois jogadores pois a dificuldade vai aumentando quando se adiciona mais participantes.
Outra coisa que notei é que a tentação em explorar acaba sendo um risco. O ideal é tentar resolver com menos ações possíveis e sem desviar do caminho (apesar que as side quests acabam te dando experiência).
Essa questão de tentar explorar tudo combinado com a vontade de querer matar todos os inimigos (algo que vem muito dos video games), realmente não combinar aqui no LoTR.
Não estou dizendo que é ruim ou bom, mas é algo que tem que ser levado muito em consideração para ter sucesso nas missões, e estou aprendendo da pior forma heheheh
Esse é um dos problemas comuns: querer matar todos os bichos e pegar tudo no mapa.
Outro maldito problema é quando aparecem tokens de ameaça demais ou longes. Você definitivamente não pode deixar tokens desse no mapa muito tempo, nem os de exploração.
Esse jogo bebeu direto de fontes como Runebound e principalmente Mansions of Madness. Se você tentar pegar tudo vai perder um tempo danado e muitas vezes achar uns itens porqueiras ou só ganhar 1 token de inspiração. É bom alguém que consiga se deslocar no mapa rápido como Legolas ou alguém com a classe explorador.
Mas comece tentando vencer esse vício de pegar tudo e matar todo mundo

. (eu consegui, eu acho...)