Eu achei um pequeno erro de tradução no manual Regras das Expansões da versão da galápagos. Página 27 em A Relíquia Perdida, Visão Geral.
No segundo ponto do item Cidades está escrito:
[...] Ele não é irascível, e quando você entrar em seu espaço, você pode lutar contra ele. [...]
A versão em inglês diz:
[...] This is not rampaging, but when you enter the space, you fight the dragon [...]
O erro está nesse "pode". Ele transforma o que seria um espaço não seguro em um espaço seguro. Isso faz diferença para cartas que exigem que seu movimento termine em um espaço seguro. Por exemplo, a parte de cima do Feitiço Underground Travel não deveria poder ser usada para entrar nas 'cidades destruídas' desse cenário pois não são espaços seguros, mas a tradução dá a entender o contrário.