Boa noite amigo... segue o que eu entendo destas cartas de perícia.
EstevaoBH::1) Gimli 3... "No início do seu turno, você pode descartar está perícia para atacar e adicionar 2 golpes.
Golpear 2 (Quando atacar, descarte esta carta para adicionar 2 golpes.)
Minha dúvida é o seguinte, essa carta contém duas habilidades? Tipo ou uso no início do turno gerando automaticamente 2 golpes descartando logo em seguida, ou uso na hora do ataque para golpear, gerando 2 golpes também descartando logo em seguida... ou o Golpear da segunda parte é só para explicar como funciona?
Esta carta possui duas habilidades.
1. No início de seu turno você pode descartar esta carta para fazer um ataque livre (sem contar como uma das duas ações do turno) e golpear 2 vezes além das obtidas pelos sucessos no teste de ataque.
2. Durante um ataque como uma das ações durante o turno, você pode descartar a carta para golpear 2 vezes além das obtidas pelos sucessos no teste de ataque.
EstevaoBH::2) Baravor 5... "Durante o seu turno, você pode descartar esta perícia para descartar 1 medo."
Quando não cita virado para baixo, pode ser tanto virado para cima ou para baixo, ou é só medo virado para cima?
Eu entendo que podemos descartar qualquer medo por esta habilidade. Inclusive existem cartas de medo que dizem que ao descartar a carta, devemos apenas virá-la para baixo e continuar com a mesma.
EstevaoBH::3) Caçador 1... "Depois de preparar esta perícia, ganhe 1 inspiração. No fim do seu turno, você pode descartar esta perícia para ganhar 1 inspiração ou examinar1"
Esta carta me da duas inspirações? toda vez que eu prepará-la durante a aventura e no fim do turno se eu descartá-la? E no início do jogo já, ganho 1 de inspiração, já que ela é caçador1 e já começa preparada?
No início do jogo, não entendo que preparamos uma habilidade. Apenas que ela já está preparada. Assim não acho que o caçador já começa com 1 inspiração. No decorrer do jogo está habilidade pode dar 2 inspirações sim. Uma na fase de reagrupamento ao equipar novamente a carta, e outra no fim do turno se optar por descartá-la.
EstevaoBH::4) Bilbo 4... "No inicío do seu turno, você pode descartar esta perícia para examinar 2; então, ganhe 1 inspiração para cada carta de assistência, comida ou canção na sua área de jogo."
No guia de referências define área de jogo da seguinte forma..."A área de jogo de um heroi consiste sempre da sua carta de heroi, itens equipados e baralho de perícias, além de outros componentes que sejam adicionados ou removidos durante a partida, como cartas de dano e medo
Não entendi bem, então eu olho todas as cartas de perícias, as preparadas, descartadas, e as que estão fechadas?
outra dúvida, tem uma carta que é bardo 10 que é "assistência.canção" nesse caso eu ganharia 2 inspiração ou 1 só?
Neste caso interpreto o texto se referindo apenas às cartas preparadas. E caso uma das preparadas seja a do bardo 10 ela conta apenas como uma carta. O texto diz que é 1 inspiração para cada carta.
EstevaoBH::5) Elena 4... "Durante o seu turno, você pode descartar esta perícia para que você e herois próximos descartem, coletivamente, até 4 dano e medo virados para baixo."
Coletivamente significa que esses 4 dano ou/e medo serão divididos entre todos que estão em condições?
Sim. Os 4 danos/medos devem ser contabilizados entre todos os heróis. Por exemplo 2 danos de Elena, 1 medo de Gimli e 1 dano de Legolas.
Espero ter sido claro nas explicações e caso tenha dito alguma besteira, peço ajuda dos colegas para fazer as correções necessárias.