RFreitas:: joaoclaudio::
Eu também acho, mas não sei como resolveria. Uma alternativa seria manter a avaliação e poder fazer uma réplica com mais material, prints e fotos. A moderação avaliaria a questão e dava a oportunidade para o cara escolher se ele queria mudar. Se não tira a avaliação da parte que perdeu a disputa.
O negócio é que a administração do site não tem condições de puxar a carga de virar árbitra assim. Gastaria muito tempo, e seria envolver-se em muita polêmica.
joaoclaudio::
Mas sistema de avaliação é para proteger o comprador. No mercado livre mesmo tem muito golpe e eles geralmente vão para o lado do comprador. Quem tá vendendo tá sempre muito exposto.
Cara, pois é... O problema de vendas na net é justamente suscitar confiança nos computadores. Convencer eles que comprar do fulaninho aqui é uma opção tão boa quanto comprar de uma loja.
Realmente é um problema com uma solução difícil. A moderação já me ajudou em uma compra que eu negativei, pois clique e o jogo já havia sido vendido em outro canal. Mudei para neutro pois realmente estava exagerando.
Mas acho que mesmo com os problemas que eu já tive como vendedor, não deixaria de vender por aqui. Os resultados ainda são mais positivos.
Hoje as ferramentas do vendedor trazem mais um pouco de segurança. Se alguém dá um lance e não honra, eu vejo como avaliação neutra do que negativa. Claro que eu fico puto, mas hoje eu não vejo os jogos como uma commodity, não fui lesado financeiramente, mas claro que houve uma perda de tempo e um desgaste emocional.
Outra coisa questão é que o mercado mudou. Antes qualquer jogo podia ser vendido no leilão. Hoje pela oferta de jogos, o leilão não é mais tão atraente para o comprador. Na venda direta, é mais difícil o cara clicar e desistir. E com a ludostore, fica bem fácil o seu anúncio voltar a ativa.