jevver2::Não custa nem 30 minutos experimentar! Vai fundo!
(O que se pode imaginar, por dedução, sem precisar experimentar é: durará menos roradas o jogo.)
A partidas em duplas deste jogo é a coisa mais forçosa que eu vi num jogo para incluir mais jogadores, pois em duplas é exatamente o mesmo que jogar individualmente com cada jogador administrando 2 mãos de cartas (num jogo em duplas pode-se ver as cartas do parceiro e conversarem a todo momento sobre o que fazer, ou seja, assim como se jogasse sozinho com duas mãos de cartas, achei forçado pra carai). Agora, se é bom jogar administrando 2 mãos de cartas é outra coisa... mas duplas fazendo isso é absolutamente desnecessário/forçoso.
Não é exatamente isso porque os dois jogadores jogam uma vez logo em seguida do outro. Isso muda a dinâmica. Você poderia extrapolar e dizer que é a mesma coisa que dizer que o turno passa a ter duas ações, mas isso é bem mais legal em duplas, no caso do loot, que se fosse sozinho. Não tem muita graça você jogar duas cartas de mesma cor num combate, mas é bem divertido você jogar uma e a dupla reforçar.
Essas decisões, por mais que possam parecer sem muito sentido prático quando você leva em conta somente o outcome do jogo, mudam muito a experiência da partida para as pessoas envolvidas. Por isso game design não é só matemática, balanceamento e lógica. A coisa mais importante é: o que o jogador sente.