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Bloodborne - Comprar ou Não?

Bloodborne: The Board Game
  • Lavoisier21
    86 mensagens MD
    avatar
    Lavoisier2105/06/19 18:28
    Lavoisier21 » 05/06/19 18:28

    Um update, sim, mas não acredito que o preço vá baixar mais ainda, além dos $30. Muitas pessoas nos comentários tem falado que a CMON responde no privado que não haverá mais correções.

    Eu pensava em ir de Pledge early bird ($90) + Cainhurst ($60) + Hunter's Dream ($40), mas só essa brincadeira já dá R$ 2.240 reais com o frete de $160 e o imposto de 60%. 

    A esse ponto vou esperar o update e, nada mudando (extremamente provável), vou só cair fora e deixar meus $9 de presente pra plataforma Kickstarter.

    0
  • Brunochenko
    324 mensagens MD
    avatar
    Brunochenko07/06/19 02:53
    Brunochenko » 07/06/19 02:53

    https://www.youtube.com/watch?v=EDg-wwWkl6U 

     Novo vídeo com um pequeno playthrough.

    Confesso que o esquema de board reset desencadeado pelo Hunt Track ainda me parece estranho, mas acho que dá pra acostumar e usar estrategicamente. 
    O jogo parece apertado. Bicho pra todo lado, tempo pra terminar as missões e ainda dar upgrade pra se preparar pro restante da campanha. 

    Pra um primeiro playthrough multiplayer, gostei do que vi.

    1
  • Lavoisier21
    86 mensagens MD
    avatar
    Lavoisier2107/06/19 15:42
    Lavoisier21 » 07/06/19 15:42

    Pedi meu refund e agora tenho o alívio de uma carteira 2k mais gorda :D

    0
  • Paulo_bh
    2 mensagens MD
    avatar
    Paulo_bh07/06/19 18:28
    Paulo_bh » 07/06/19 18:28

    Eu ainda vou esperar um pouco pq quero demais esse jogo. Vamo ver o que rola.

    0
  • JMax
    223 mensagens MD
    avatar
    JMax10/06/19 19:07
    JMax » 10/06/19 19:07

    Brunochenko::https://www.youtube.com/watch?v=EDg-wwWkl6U 

     Novo vídeo com um pequeno playthrough.

    Confesso que o esquema de board reset desencadeado pelo Hunt Track ainda me parece estranho, mas acho que dá pra acostumar e usar estrategicamente. 
    O jogo parece apertado. Bicho pra todo lado, tempo pra terminar as missões e ainda dar upgrade pra se preparar pro restante da campanha. 

    Pra um primeiro playthrough multiplayer, gostei do que vi.

    Eu achei bem melhor o material do que o que tínhamos até então. Duas coisas que gostei:
    1) A mecânica da esquiva (nova, não havia antes), que dará mais opções estratégicas e forçará você a repensar como evoluir suas skills de acordo com o tipo da arma que está usando. Além disso, o fato de você ter de atingir o mesmo nível de velocidade do ataque inimigo faz com que não haja nenhuma vantagem para um tipo específico de arma dos hunters (lenta, moderada ou rápida);
    2) A possibilidade de manter cartas no final do seu turno e sacar apenas a quantidade necessária para repor a mão. Teoricamente isso seria ruim, pois significa que você deixou de fazer uma ou mais ações. Porém, é interessante porque permite você guardar uma carta específica que você ache mais interessante usar contra um inimigo x. Apesar de ser um pequeno atraso para o hunter, garante uma jogada mais eficiente na próxima rodada. Se você usar isso demais, vai se prejudicar. E tematicamente me parece correto, pois seria aqueles casos no jogo eletrônico em que você pára um pouco para esperar sua barra de vigor encher mais e usar o ataque certo contra o inimigo.
    O board reset seria para se aproximar um pouco mais do jogo eletrônico. Nele os monstros resetam todas as vezes que você vai ao Hunter's Dream ou morre. Porém, como foi visto em Dark Souls Board Game, fazer isso toda santa vez deixa o jogo cansativo e longo demais. Acho que reduzir a quantidade de respawns tenha sido uma decisão mais acertada. Nem deixa o jogo longo demais e garante um acréscimo na dificuldade.

    0
  • felipel2
    7 mensagens MD
    avatar
    felipel211/06/19 10:05
    felipel2 » 11/06/19 10:05

    Eu achei excelente esse material divulgado!
    Um gostinho do que receberemos quando finalmente o Board Game chegar.
    Achei as mecânicas bem interessantes e qualquer escolha que você tomar vai ter uma consequência, meio que idêntico ao jogo.
    A escolha de ataques, quantidade de cartas a usar e etcs... achei também que vai ficar mais profundo e estratégico do que simplesmente sair "rolando dado" e matando todo mundo!
    No geral, estou gostando do que estou vendo!

    0
  • mfiuza
    117 mensagens MD
    avatar
    mfiuza11/06/19 10:30
    mfiuza » 11/06/19 10:30

    Eu confesso que me incomodou um pouco a ordem das ações:

    1) No seu turno: Você ataca (gasta carta) -> monstro contra ataca (você gasta carta no ataque e no dodge) 

    Aí você já gastou as 3 cartas que tinha, no mínimo 2 você gastou.

    No fim do seu turno você dá refresh nas cartas da mão (volta 3 cartas).

    2) Turno de ativação dos inimigos: inimigo ataca e você gasta 1 carta para contra atacar.
    Você pode esquivar e gastar uma segunda carta. Logo no inicio do seu turno você já inicia o próximo turno com apenas 1 carta.

    Nesse meio tempo se o boss fizer uma segunda ativação (pelo que eu vi o Gascoine tem uma carta que cancela todos os ataques e ataca novamente no final) você tá basicamente fodido.

    Não sei como eu me sinto de você iniciar um turno com apenas 1 carta, talvez tenha ficado balanceado assim para que você não fique preocupado demais com combate e tenha que ter mais ajuda dos amigos. Por outro lado, como a maioria dos inimigos tem pouca vida, talvez isso não incomode muito no final. Mas para um jogo com recurso limitado de tempo, você ter que iniciar um turno com apenas 1 ação me parece um pouco tenso demais.

    0
  • Brunochenko
    324 mensagens MD
    avatar
    Brunochenko11/06/19 10:37
    Brunochenko » 11/06/19 10:37

    Saiu um novo vídeo:


    https://youtu.be/dc9ql3jJ-Ys

    Ainda não tive oportunidade pra assistir, mas tá aí pros Hunters que quiserem dar outra olhada no jogo...

    0
  • mfiuza
    117 mensagens MD
    avatar
    mfiuza11/06/19 10:38
    mfiuza » 11/06/19 10:38

    Brunochenko::Saiu um novo vídeo:

    https://youtu.be/dc9ql3jJ-Ys

    Ainda não tive oportunidade pra assistir, mas tá aí pros Hunters que quiserem dar outra olhada no jogo...

    Opa, meu post ali de cima foi com base nesse vídeo, esqueci de botar o link hehe

    0
  • JMax
    223 mensagens MD
    avatar
    JMax12/06/19 10:50
    JMax » 12/06/19 10:50

    mfiuza::Eu confesso que me incomodou um pouco a ordem das ações:

    1) No seu turno: Você ataca (gasta carta) -> monstro contra ataca (você gasta carta no ataque e no dodge) 

    Aí você já gastou as 3 cartas que tinha, no mínimo 2 você gastou.

    No fim do seu turno você dá refresh nas cartas da mão (volta 3 cartas).

    2) Turno de ativação dos inimigos: inimigo ataca e você gasta 1 carta para contra atacar.
    Você pode esquivar e gastar uma segunda carta. Logo no inicio do seu turno você já inicia o próximo turno com apenas 1 carta.

    Nesse meio tempo se o boss fizer uma segunda ativação (pelo que eu vi o Gascoine tem uma carta que cancela todos os ataques e ataca novamente no final) você tá basicamente fodido.

    Não sei como eu me sinto de você iniciar um turno com apenas 1 carta, talvez tenha ficado balanceado assim para que você não fique preocupado demais com combate e tenha que ter mais ajuda dos amigos. Por outro lado, como a maioria dos inimigos tem pouca vida, talvez isso não incomode muito no final. Mas para um jogo com recurso limitado de tempo, você ter que iniciar um turno com apenas 1 ação me parece um pouco tenso demais.

    Esse negócio de começar o turno sem cartas também me preocupou. Você basicamente irá apenas sacar mais cartas e esperar o bicho vir bater em você de novo, aí você gastará as cartas e vai começar a rodada sem cartas novamente...
    Tematicamente talvez esteja correto, pois no jogo original se você gastar stamina demais batendo e esquivando vai acabar parando, em determinado momento, para esperar a barra encher e isso deixará você vulnerável. No jogo de tabuleiro isso vai deixar você limitado a se defender na rodada seguinte. Vai acabar forçando você a jogar com no mínimo 2 ou 3 hunters para compensar ou evitar isso.
    Porém nesse último vídeo Michael dava refresh em sua mão umas duas vezes na mesma rodada. Não sei se isso já é algum tipo de mudança/balanceamento nas regras que estão testando, ou se ele fazia isso apenas para mostrar o funcionamento das cartas, se considerarmos que era um vídeo só pra mostrar a boss battle.
    Mas pra mim acho que faria mais sentido isso mesmo: dar um refresh nas cartas no final do seu turno e um refresh no final do turno dos monstros. Assim você já iria ter alguma noção do que fazer na próxima rodada. Entretanto isso pode deixar o jogo mais fácil, o que não seria algo bom.
    Esperar pra ver. Mas acho que virá alguma mudança nas regras mesmo, nesse sentido.

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