Cooperativo e medieval:
Shadows Over Camelot!
Pode comprar sem medo! Arte sensacional, ótimos componentes e miniaturas (como de praxe nos jogos da "Days of Wonder"), temática do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda, enfim, um prato cheio para o que você procura. E o melhor: é cooperativo mas existe a figura do traidor, que acrescenta uma tensão extra ao jogo, gerando um metagame psicológico com acusações, desconfiança, etc. MUITO bacana o jogo.
Digo para comprar sem medo pois se você der uma pesquisada verá que algumas pessoas não gostam do jogo por diversos motivos, entre eles o fato do traidor, quando se revela, ficar limitado a duas ações não tão interessantes e/ou impactantes, ou que, em que pese a arte e componentes, se trata na realidade de um mero jogo abstrato, e ainda que você pode fazer estratégias pouco temáticas para atrasar (ou até mesmo perder) missões e com isso controlar o andamento do jogo.
Mas absolutamente NADA disso tira a diversão e tensão do jogo, se você jogar sabendo que se trata de um jogo com uma temática presente, mas com uma mecânica abstrata, um verdadeiro quebra-cabeça "montado" contra o relógio pelos cavaleiros para resolver missões.
Tenho muitos jogos, mas poucos foram unanimidade para todos que apresentei como o Shadows (e isso inclui gamers e mesmo meus pais e cunhadas que nunca haviam jogado praticamente nenhum jogo moderno antes dele). Não é perfeito, às vezes o azar das cartas pode atrapalhar uma missão estrategicamente pensada, mas ah... A vida tem dessas coisas também!