Bem, bem, bem. Depois de anos de rumores e falsas partidas, Princes of the Renaissance de Martin Wallace aparecerá em uma nova edição da Mercury Games, com o planejamento da editora em lançar uma campanha de financiamento no Kickstarter antes do final de 2015.
Princes of the Renaissance apareceu pela primeira vez em 2003, lançado pela editora
Warfrog Games do próprio Wallace, e como muitos lançamentos da Warfrog, o jogo teve uma única tiragem de impressão. Em seguida, desapareceu do mercado. A
Mercury Games obteve os direitos mundiais do design, e assinala que "
refinou ainda mais o jogo com melhorias de jogabilidade, novos tiles e outros itens que darão um certo apelo aos fãs do jogo ou para aqueles que experimentarão o clássico pela primeira vez".
Detalhes das "
melhorias e novos tiles" serão lançados pela
Mercury em um momento posterior. Em um comunicado à imprensa anunciando esta nova edição,
Richard Diosi da Mercury Games disse: "
Nós sabemos o quanto é importante tratar o produto com o respeito que merece, assegurando a qualidade do jogo de muitas milhares de partidas ao longo dos últimos anos."
Arte quase finalizada
Para aqueles não familiarizados com o projeto, segue um resumo:
Em Princes of the Renaissance, os jogadores assumem o papel de um Condottiere tentando influenciar as principais cidades da Itália. Usando dinheiro e poder, os jogadores assumem uma participação em uma ou mais cidades e usam seus recursos para garantir que o seu escolhido ganhe prestígio à custa dos outros. Cada cidade tenta atacar ou defender-se ao contratar os jogadores para liderar seus exércitos, mas o resultado nem sempre é tão importante para o Condottiere quanto ganhar riqueza ou influência. Os jogadores descobrirão que mesmo o Papa pode ser influenciado... pelo preço certo, é claro!
A arte da capa mostrada acima e a imagem abaixo é "
quase final", e de acordo com a Mercury Games "
ainda podem haver mudanças, mas definitivamente dá a seus jogadores uma verdadeira sensação de qual direção a arte foi tomada."