Ep bem legal zabuzagxb, até a parte de falar que Nations é melhor que TTA, hehe.
Eu nunca joguei pra falar a real... na época que estava morando fora do BR eu tive a chance de trazer o Nations ao invés de TTA (a versão antiga ainda) mas estudando preferi o segundo, acho que acertei.
Entendo as razões pra alguém preferir o Nations, parece ser um jogão também. Mas Vlaada é vlaada, e Nations descaradamente é inspirado no TTA não? Corrijam se eu estiver enganado por favor.
Vou ajudar com as listas que pediu:
#jogos que arrependi de vender
1- Kemet
Igual você me arrependo demais desse. Ainda tinha a primeira expansão que trazia os tiles pretos, muito boa. Na época, tinha comprado o Cry Havoc e na empolgação inicial eu (e o grupo) achamos que ele era o substituto pro nosso dudes on the map. Que avaliação mais errada... Cry Havoc não durou muito, é um jogo inacabado parece, chega a ser sacanagem num universo que existe Root. Certamente comprarei de novo quando aparecer um mais em conta.
2- Power Grid
Meu primeiro econômico, na verdade uns dos primeiros jogos que comprei. Foi sucesso, mas nessa de ficar lendo opiniões sobre acabei caindo na história que só funciona com mais pessoas. Como sempre jogava em 3-4, passei pra frente. Mas foi um erro, pois tive oportunidade de jogar nesse n. de jogadores de novo e ele funciona bem demais. Mais um aprendizado, opinião dos outros não reflete necessariamente a tua.
3- Dominion
Certamante o jogo que mais tenho partidas até hoje, mesmo tendo vendido o meu a anos. Foi o jogo que fez o grupo se formar, era uma febre. Quando entrei na fase de comprar mais jogos, esse acabou ficando pra trás e vendi pra um grande amigo. Até hoje não achei um deckbuilding pra substituir, mesmo que não fosse jogar tão frequentemente eu gostaria de ter de novo. Pretendo um dia ter ele completo, na base do colecionismo mesmo.
4- Keyflower
Esse é um euro muito amarrado, com várias mecânicas diferentes, joga num tempo relativamente curto, e tem interação suficiente pra não ser multiplayer solitaire. Na época vendi pois o grupo não estava muito pra euros secos assim, na verdade não rola até hoje. A esposa não curtiu por causa do leilão... como não funciona solo foi pra frente. Gostaria de ter ainda pra tentar com outros grupos, é um jogo que funciona bem demais.
5- Roll for the Galaxy
Vendi na época pra levantar uma grana. O camarada que jogava comigo se mudou, e com o grupo principal ficou de escanteio. Mas é um jogo que teria só pra jogar solo que fosse, foi amor q primeira vista. Não joguei o Race for the Galaxy pra comparar.
#jogos que não fazem falta
1- The Resistance: Avalon
Precisei de uma partida para ver que dedução social não é pra mim. Entendo que pro gênero é um jogão, mas eu não consigo me divertir.
2- XCOM: The Board Game
Como que um jogo de XCOM não tem combate tático? Podia ser sobre qualquer tema esse. Nem tenho nada contra o app, até acho que ficou bem implementado por ter sido um dos pioneiros, mas foi brochante demais perceber que era um push your luck basicamente. Eu gosto demais da série de jogos de PC, desde o primeirão, devo ter criado expectativa demais.
3- Isle of Skye: De Líder a Rei
Não me desceu, achei sem graça demais. Sou muito mais o Carcassonne