RFreitas:: Galera, surgiu umas polêmicas bravas aqui numa partida.
1. Na carta "Isso não te pertence mais...", é permitido tirar cristais de quem já saiu da mina?
2. Eu saí com quatro cristais brancos, três verdes, dois azuis. Eu posso dobrar os azuis duas vezes - uma pela venda dos brancos, uma pela dos verdes? Se for o caso, os dois azuis viram 8+8+16 ou 8+8+8? Essa última proposta pode parecer bizarra, mas é a lógica do D&D de somar multiplicadores de bônus; por temos visto isso lá, deu dúvida.
1 - Uma vez que um jogador já saiu da mina, ele não estará mais jogando aquela rodada. Então ele não pode ser alvo de qualquer efeito de carta até o próximo dia (rodada). Desta forma, não pode jogar a carta "
Isso não te pertence mais..." contra ele.
2 - Tem um
"Lembre-se" nas regras que limita o uso de um único bônus por dia (rodada). Assim, não é possível fazer o que você sugeriu. Uma dica, que pode até parecer óbvia, mas muita gente acaba fazendo confusão, é que quando estiver jogando um jogo, são as regras deste jogo, e unicamente elas, a serem seguidas. Toda e qualquer outra solução dada em outro jogo não vale para ele (pode até existir uma coincidência, mas cada um com a sua regra).
RFreitas:: 3. Saindo com três rosas, eu escolho uma cor pra cada? Ou uma pros três? E tem um colega aqui defendendo que ela completa múltiplas coisas ao mesmo tempo: ela vale pra completar três pra dobrar outro e, ao mesmo tempo, vale como outra cor pra completar cinco. Alguém acha que isso procede?
4. Se eu tiver seis cristais brancos, eles cobram duas outras cores?
3 - Não procede, como já dito no dois, o limite é de um único bônus por dia (rodada).
4 - Um único bônus por dia, como já dito acima. No caso de seis cristais brancos, três cristais brancos podem ser usados para dobrar os outros três cristais brancos, ou quatro cristais brancos podem ser usados para dobrar os dois cristais brancos que sobraram e um outro conjunto qualquer.