Eu cometi um erro e apaguei o tópico que eu tinha criado quando eu queria apagar uma resposta minha que eu estava editando! Então, estou recriando o tópico agora. Então sem mais delongas, e sem aquela introdução toda que eu tinha feito antes, vamos logo aos pontos:
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Primeiro, os mais graves. Aqueles erros que realmente sinto que podem atrapalhar o entendimento e a busca por informação no decorrer do jogo.
A seção de Anomalias da Ficha de Comando

Isso é muito ruim pois essa é uma ficha que deveria servir para ajudar os jogadores, e no caso, está só confundindo. O que deveria estar escrito aí:
Campo de Asteroides
- Naves não podem se mover através nem para dentro
Nebulosa
- Naves não podem se mover através
- Naves em Nebulosas tem 1 de movimento
- Defensor em Nebulosas tem +1 no combate
Supernova
- Naves não podem se mover através nem para dentro
Fissura de Gravidade
- Cada nave movendo através ou para fora ganha +1 de movimento e rola 1 dado; ela é destruída em resultado de 1-3
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Tecnologia Racial da Irmandade Yin (Núcleo de Impulso)
O timing da habilidade está errado. Ela diz que acontece ao fim do combate espacial, mas isso é impossível pois se o combate espacial terminou, significa que apenas uma raça tem naves no sistema, então a habilidade não faz sentido. O correto seria "No começo de um combate espacial...". É como se ao começar o combate espacial, antes de qualquer coisa, uma de suas naves fizesse um ataque suicida para diminuir a frota do seu inimigo, o que faz sentido com as características fanáticas da raça.

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Carta de Pauta: Ministro de Políticas
Na carta da Galápagos está dizendo que o efeito dela acontece durante a fase de condição. O problema é que não existe fase de condição. O correto seria dizer que ela acontece na fase de situação. Devido a carta falar de uma fase que não existe, imagino que novos jogadores que estão tendo o primeiro contato com o jogo agora podem ter uma certa dificuldade para entender qual é o problema.

(lembrando: ao invés de "condição", deveria estar escrito "situação" ali).
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Número de dados de combate
Esse é um caso curioso, porque no "Aprenda a Jogar" ele está certo, mas no Guia de Referência, que é onde o manual te pede para sempre procurar as informações quando tiver dúvida, e ainda diz que se tiver alguma contradição, o Guia de Referência tem precedência, ele está errado. No guia de referência ele diz que os ícones de disparos no valor de combate das naves são dados A MAIS que você rola, ao invés de dizer que os ícones de disparo são exatamente os dados que você rola.
Isso aqui está ERRADO, e está no Guia de Referência

O certo é isso que está aqui, e está lá no livro Aprenda a Jogar.
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Caças Bloqueiam o Movimento das Naves
Isso é um problema de versões do manual. O manual da FFG estava também falando, assim como o da Galápagos, que os Caças não bloqueiam o movimento das naves. Porém, a FFG possui um arquivo que é o "Living Rules Reference" (que é uma excelente ideia que a Galápagos podia copiar, aliás), onde eles vão atualizando o manual conforme dúvidas e erratas forem surgindo. Uma dessas erratas era esse caso dos Caças, já que SIM, os Caças bloqueiam os movimentos das naves inimigas. A FFG colocou no novo guia de referência dela a informação: "Uma nave não pode se mover por sistemas que contenham naves controladas por outro jogador." Assim, sem nenhuma exceção.
No manual da Galápagos está assim (desatualizado):

No arquivo atualizado da FFG, agora está assim (em vermelho).

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Agora vou escrever as coisas que eu não acho que atrapalham muito no jogo, embora é claro que sim, está errado e é um problema.
No Último Passo da Preparação, revelar os Dois Objetivos da Fase I
Esse eu não acho que é um erro que atrapalha muito porque tem a imagem que demonstra que os objetivos revelados são os da Fase 1, e também porque no Guia de Referência, que é onde o pessoal vai ler para tirar dúvida, está escrito certo.

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Confusão Sobre o Marcador de Guardiões de Mecatol Rex
De novo, não acho que isso seja um problema porque ao ler a seção inteira você percebe que o que houve foi apenas um lapso ali na hora de quem estava escrevendo, mas o fato é que no Aprenda a Jogar, eles começam falando que os jogadores só podem colocar Forças Terrestres em Mecatol Rex quando o Marcador de Guardiões estiver presente em Mecatol, sendo que o correto é que eles só podem colocar as forças terrestres quando removerem o marcador. Vejam como logo depois da informação errada, eles começam a ensinar como remover o Marcador, então não acredito que isso vá fazer alguém jogar errado.

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Planeta em Inglês no tile, e em Português na carta
Um erro que pode fazer alguém ficar procurando a carta do planeta por um tempo até perceber que houve alguma falha de comunicação entre quem mandou os arquivos para imprimir os punch boards e quem mandou para imprimir as cartas.
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Carta de Estratégia "Diplomacia" Confundindo "Sistema" com "Planeta"
Esse é um erro que não causa problema, unicamente por mera questão de lógica mesmo. Qualquer pessoa lendo a carta e que está jogando, entende que foi um mero equívoco e claramente ela deveria dizer "... cada planeta esgotado sob seu controle nesse sistema." Não acredito que irá causar sequer uma dúvida na mesa.
