Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Projeto Gaia
  4. Dúvida - fase II: Gaia.

Dúvida - fase II: Gaia.

Projeto Gaia
  • avatar
    OTAVIO G JUNIOR23/02/19 14:04
    avatar
    OTAVIO G JUNIOR
    23/02/19 14:04
    33 mensagens MD


    Olá ! Agradeço a quem puder esclarecer as dúvidas:

    No Manual pt-br, p.1, tópico "fase II: Gaia" está escrito:  

    "O Gaiaformador se mantém sobre o planeta (até que o jogador construa uma Mina neste planeta ou chame seu Gaiaformador de volta).

    Questões:

    1. Haveria alguma razão (que eu não consigo enxergar) para chamar o Gaiaformador de volta sem completar a construção de uma mina ? 

    2. Ocorrendo a hipótese  do item 1), o oponente pode ocupar o planeta Gaiaformado e deve pagar 1 (um) C.I.Q para habitá-lo  (exatamente como se fosse um planeta Gaia impresso no tabuleiro)?

    3. É possível Gaiaformar  02 (ou mais) planetas roxos em uma mesma rodada? Para cada planeta roxo vão 06 (seis) marcadores num total de 12 (doze) ou bastariam 06 para os dois planetas?


    Valeu!

     

    2
    0
    0
  • Compre agora o jogo Projeto Gaia na LUDOSTORE
    R$ 477,99 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • edeodato
    1301 mensagens MD
    avatar
    edeodato23/02/19 14:14
    edeodato » 23/02/19 14:14

    OTAVIO G JUNIOR::
    Olá ! Agradeço a quem puder esclarecer as dúvidas:

    No Manual pt-br, p.1, tópico "fase II: Gaia" está escrito:  

    "O Gaiaformador se mantém sobre o planeta (até que o jogador construa uma Mina neste planeta ou chame seu Gaiaformador de volta).

    Questões:

    1. Haveria alguma razão (que eu não consigo enxergar) para chamar o Gaiaformador de volta sem completar a construção de uma mina ? 

    2. Ocorrendo a hipótese  do item 1), o oponente pode ocupar o planeta Gaiaformado e deve pagar 1 (um) C.I.Q para habitá-lo  (exatamente como se fosse um planeta Gaia impresso no tabuleiro)?

    3. É possível Gaiaformar  02 (ou mais) planetas roxos em uma mesma rodada? Para cada planeta roxo vão 06 (seis) marcadores num total de 12 (doze) ou bastariam 06 para os dois planetas?


    Valeu!

     

    Não estou perto do manual mas lembro que:
    1. Você pode estar querendo gaiaformar planetas e não possui recursos para colocar uma mina (mas é uma situação bem hipotética).

    2. O oponente pode ocupar sim pagando o cubo CIQ. Fica como um planeta verde livre. Se depois você quiser construir também terá que pagar (a isenção de pagar o cubo é apenas quando seu gaiaformador está lá).

    3. Pode gaiaformar mais de um, desde que possua gaiaformadores liberados. Para cada ação de gaiaformação você deve pagar os custos. Lembrando que a ação é para um planeta por vez.

    Abraços

    1
  • Clemerson
    83 mensagens MD
    avatar
    Clemerson23/02/19 14:44
    Clemerson » 23/02/19 14:44

    Só lembrando que o oponente so pode conquistar se o seu gaiaformador nao estiver mais no planeta. enquanto ele estiver la, só dono pode construir.

    0
  • OTAVIO G JUNIOR
    33 mensagens MD
    avatar
    OTAVIO G JUNIOR23/02/19 14:56
    OTAVIO G JUNIOR » 23/02/19 14:56

    Obrigado pelas respostas. Mas ainda persistiu a segunda dúvida.


    Se o jogador "A" retirou o gaiaformador de um planeta  roxo (recém-transformado) SEM colocar uma mina no planeta gaia já transformado, então, em tese, o jogador "B" poderia ocupá-lo e colonizá-lo. Para colocar uma mina, pagaria 01 (um) CIQ ?

    É isso?

    0
  • EdgarWZ
    240 mensagens MD
    avatar
    EdgarWZ23/02/19 15:15
    EdgarWZ » 23/02/19 15:15

    OTAVIO G JUNIOR::Obrigado pelas respostas. Mas ainda persistiu a segunda dúvida.


    Se o jogador "A" retirou o gaiaformador de um planeta  roxo (recém-transformado) SEM colocar uma mina no planeta gaia já transformado, então, em tese, o jogador "B" poderia ocupá-lo e colonizá-lo. Para colocar uma mina, pagaria 01 (um) CIQ ?

    É isso?

    Essa hipótese não existe mais. No manual revisado você não pode mais retirar um gaiaformador uma vez colocado num planeta transdim até construir uma mina nesse planeta. Segue daí as demais consequências.

    4
  • Chinini
    160 mensagens MD
    avatar
    Chinini23/02/19 15:22
    Chinini » 23/02/19 15:22

    OTAVIO G JUNIOR::
    Olá ! Agradeço a quem puder esclarecer as dúvidas:

    No Manual pt-br, p.1, tópico "fase II: Gaia" está escrito:  

    "O Gaiaformador se mantém sobre o planeta (até que o jogador construa uma Mina neste planeta ou chame seu Gaiaformador de volta).

    Questões:

    1. Haveria alguma razão (que eu não consigo enxergar) para chamar o Gaiaformador de volta sem completar a construção de uma mina ? 

    2. Ocorrendo a hipótese  do item 1), o oponente pode ocupar o planeta Gaiaformado e deve pagar 1 (um) C.I.Q para habitá-lo  (exatamente como se fosse um planeta Gaia impresso no tabuleiro)?

    3. É possível Gaiaformar  02 (ou mais) planetas roxos em uma mesma rodada? Para cada planeta roxo vão 06 (seis) marcadores num total de 12 (doze) ou bastariam 06 para os dois planetas?


    Valeu!

     

    Essa questão 1 virou motivo de discussão em um tópico anterior e, basicamente consiste na tradução pt-br a partir do manual em alemão em que é possível chamar um gaiaformador de volta sem construir uma mina no local. No entanto, os próprios autores notaram que essa ação não oferece nenhuma vantagem e além disso pode dar uma faca e um queijo para os adversários, foi então que, para o manual em inglês foi feita uma alteração na regra que não permite retirar um gaiaformador sem colocar uma mina em troca. As demais perguntas foram respondidas corretamente pelo edeodato.

    3
Responder
Projeto Gaia - Dúvida - fase II: Gaia.
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.