Boa tarde, pessoal.
Em novembro/2018 enviei um e-mail à Redbox sobre o status do Tsukiji.
Mandei o e-mail por dois motivos, o primeiro porque consegui jogar o jogo e ele é bem legal! O segundo porque estava completando um ano do meu apoio e até então eu não tinha recebido meu jogo, que tinha previsão de entrega para abril/2018...
Ah, mas como eu consegui jogar o Tsukiji então? Um amigo que foi a Essen pôde compra-lo durante o evento. Esse amigo não foi apoiador do projeto...
No e-mail eu pedia explicações e também expressava minha frustração por ser apoiador e ver pessoas que não apoiaram a campanha tendo acesso ao jogo antes de mim. Afinal, eu confiei na editora, no jogo e paguei antecipadamente para, entre outras coisas, receber ele primeiro.
Nunca recebi retorno desse e-mail. (E eu usei o SAJ "a única forma de tirar qualquer dúvida referente ao projeto, é através do contato conosco via SAJ. Ele é o nosso único canal oficial de atendimento!". Imagina se não fosse...)
A atualização de Janeiro falava sobre os jogos sendo enviados até o final de Janeiro, o que não aconteceu, mas hoje descobri que o jogo já está disponível!
Na Argentina....
https://www.elogroalegre.com.ar/todos-los-juegos/tsukiji/
Mais um lugar onde o jogo chegou e está disponível, antes dos apoiadores terem o jogo em mãos. No meu entendimento um jogo como esse só pode ser viabilizado por causa dos apoiadores, e portanto eles deveriam ser respeitados e priorizados. Se ele chega em Essen primeiro e dois dias depois temos em mãos é algo compreensível, mas depois de 9 meses de atraso do prazo original, se ele está disponível para compra num país vizinho e nenhum apoiador recebeu, algo está muito errado.
Eu não quero meu dinheiro de volta, o jogo é legal, bem produzido e eu vou ter os itens exclusivos das metas extendidas, então vale o que eu paguei, mas não deixa de ser uma falta de respeito por parte da editora e uma sensação de frustração enorme!
Parabéns a Red Box...