TDias:: A ideia apesar de crua é interessante. Pensou a respeito de quando forem jogadas as melhorias de personagem ? Porque ai teria que ser pago o custo pro seu adversário usar.
Sim ela é bem crua ainda, bom no
Twilight Struggle você usa cards do adversário pelos pontos e ele resolve o efeito (antes ou depois a sua escolha), no star wars da pra tomar um caminho parecido, vamos partir de um exemplo:
Eu controlo o han solo e o oponente o kylo ren;
Eu lanço a milenium falcon pagando 4 recursos e passo (é um card de herói amarelo, então ele é jogado normalmente);
Meu oponente escolhe jogar o r2d2 (partindo do principio que estamos ambos jogando com um deck de 60 cartas que é a combinação dos cards dos decks iniciais do luke e do kylo ren);
Quando ele "jogar" o r2d2 quem vai ficar com ele sou eu (afinal é uma carta de herói);
Ele não paga o custo por jogar um card do oponente(mas paga por cards neutros normalmente);
Como compensação ele recebe recursos ou escudos equivalentes ao custo do card jogado;
Os problemas a principio são:
Nada impede vc jogar cards do oponente que não tem um efeito útil como por exemplo um card que remova um dado da reserva quando não houver dados na reserva;
Cards de custo 0 seriam um grande fardo a se lidar visto que eles são uns 50% da maioria dos decks, jogando assim seriam apenas bonus gratuitos para o oponente;
Por outro lado cards com custo alto (6 por exemplo) seriam verdadeiras bombas que poderiam desequilibrar o jogo no primeiro turno;