Então, igorknop, tem tempo que não compro um jogo novo, então não me vem uma review específica na cabeça agora pra te dar exemplo.
Vou dar um exemplo geral. Reviews em vídeo não costumam abordar as regras do jogo com profundidade, isso costuma ficar sob a responsabilidade daqueles que gravam gameplays. Algumas em texto também não, mas a maioria das que li abordou mais profundamente este tópico do que as em vídeo.
Acho que foram nos reviews que andei vendo sobre o Inis, que vi algo que me chamou atenção sobre a arte do jogo. Os vídeos diziam "veja só que jogo bonito, veja essa arte, essas miniaturas", enquanto os textos falavam sobre como aquela arte tinha referência na arte celta de fato e que o artista havia sido escolhido por ser conhecido neste tipo de trabalho, etc. Teve também o caso do Tides of Time. Quase todos os vídeos que assisti tratavam o jogo como uma revolução, destacavam a beleza das cartas e o fato de ser um jogo com menos de 20 cartas e que aquilo era o máximo. Os textos abordavam isso, mas também falavam da escolha pobre da caligrafia utilizada nas cartas, em que não se conseguia ler o nome da carta escolhida pelo adversário (as vezes, nem a escolhida por você mesmo), e que por fim a atenção do jogo se virava apenas à iconografia e ao texto de poder das cartas, e que este deveria ser lido em voz alta, já que era difícil de ler, também, pelo adversário, e como isso tirava boa parte da graça do jogo.
Venho percebendo também ao longo dos anos que minhas opiniões após jogar um determinado jogo têm batido melhor com o material que leio do que com o material que assisto. Mas o fato é que tudo isso pode não passar de simples achismo meu.
Prometo que vou lembrar de você quando me deparar com algo assim de novo e volto a falar contigo pra te mostrar.
De qualquer forma, não acho que as reviews em vídeo não tenham seu valor. Meu ritual de pesquisa inclui sempre ver um Alan Farias ou um Dice Tower, depois leio exaustivamente, principalmente em inglês no BGG (não por escolha, mas por ter mais variedade) e por fim assisto a um gameplay do Will Wheaton, jogatina na Batista ou do Covil dos Jogos, que são os que costumo gostar mais.