Gostou do nosso conteúdo? Curta nosso canal na Ludopedia, Facebook, Pinterest e no Instagram e também siga nosso BLOG.
Última Sexta de 2018, hora de fazer um balanço do ano! O que mais jogamos por aqui e as impressões de cada um daqueles que mais viram mesa por aqui no decorrer do ano.
Jogamos em 2018 um total de 445 partidas distribuídas em 100 jogos sendo que o mês com mais partidas foi Setembro com 58 partidas e o menor Agosto com 22, o que coincide com o mês das férias como o mês com mais partidas e o que antecede as férias (e todos os preparativos) como o menos jogado no ano.
E vamos aos jogos!
AZUL - Disparado aqui o mais jogado em 2018, com 76 partidas. Foi um sucesso tremendo e mais interessante que a maioria das partidas foram jogadas pelo mesmo grupo, o pessoal cresceu junto com o jogo, entendeu as estratégicas e possibilidades, e o investimento valeu muito (se quiser ler nossa análise sobre ele clique
aqui).
Codenames - Com 24 partidas fez bastante sucesso aqui, criando inclusive histórias muito engraçadas de dicas surreais.
Indian Summer - Mais um jogo ao estilo "Tetris" do criador do Agrícola que fez bastante sucesso aqui, com cerca de 18 partidas. É um jogo que exige do jogador atenção e bastante otimização dos seus movimentos, pois vence o primeiro a completar seu tabuleiro.
Avenue - Mais um título muito interessante lançado no Brasil em 2018, Avenue teve cerca de 17 partidas por aqui e sempre muito disputado, especialmente depois que o pessoal começa a entender quais os melhores "caminhos" para vencer (se quiser ler nossa análise sobre ele clique
aqui).
NMBR9 - Mais um jogo abstrato que fez bastante sucesso com cerca de 17 partidas, onde a galera queima os neurônios procurando as melhores posições para seus números.
Kingdomino - Esse "dominó" turbinado que a Papergames trouxe para o Brasil também viu bastante mesa com cerca de 13 partidas.
Blueprints - Um jogo muito bacana de construir prédios com dados, e fica ainda mais interessante usando a variante de pontuação proposta pelo designer para deixa-lo ainda mais competitivo.
Hive - Um ótimo jogo para duas pessoas que teve em torno de 8 partidas, que além de ser rápido é bem estratégico e divertido, possibilitando duas ou três partidas em sequência.
Rummikub - Mais um abstrato na lista, com 8 partidas, foi redescoberto esse ano, pois já faz parte da coleção faz tempo. Esse daí é para pensar e procurar sempre as melhores combinações para seus números, uma ótima opção para toda família (leia nossa análise completa sobre ele
aqui).
Robinson Crusoe - Provavelmente o título mais pesado da lista, é um jogo cooperativo mas muito temático, sofrido e divertido, jogamos em torno de 7 partidas esse ano e sempre foi um sucesso (leia nossa análise completa sobre ele
aqui).
E você? Jogou o quê em 2018? O que mais lhe agradou?