jevver2::Lpporto::
O MAU
Embora existam sei lá, umas 80 de cartas com histórias e bônus diferentes, há apenas uns 6 tipos diferentes de condições para cumpri-las, de forma que as vezes, as duas que ficam disponíveis, podem, inclusive, ter a mesma condição. Custava, já que iam escrever 80 histórias, fazer uns 20 objetivos diferentes?
Assisti ao gameplay do Jack Explicador e, realmente, já no gameplay eu pude perceber isso. E não foi por lembrar do seu tópico que eu percebi isso; eu percebi isso e depois eu me lembrei que você fez algumas críticas.
Realmente, *paralavrão* (editado por mim mesmo, hehe), parece até que não testaram o próprio jogo ou não se empenharam para melhorar.
Mas, como não penso que designer é uma "divindade que sabe de tudo" e que, por isto, regras dos jogos seriam intocáveis, acho que isso pode ser resolvido com uma regra caseira bem simples: "quando um objetivo aparecer ao lado de outro com mesma condição, pega-se um deles e coloca no fundo do baralho".
O que senti mais falta (neste assunto), ao invés de 20 objetivos diferentes, foi não ter objetivos secretos dados no início da partida. (E, acabo de pensar que até poderia ter um monte com objetivos secretos para os jogadores pegarem durante a partida, se quisessem, com recompensas se completassem e punições caso não fizessem.) Seria bem interessante ver um jogador fazendo uma série "estranha" de ações (para completar um objetivo secreto), seria bem temático. Faltou esse ar temático de mistério.
Qto q regra da casa, ainda assim traria pouca variedade. E olha q eu tenho a versão KS que vem com mais cartas.
Sobre o 2o ponto, o jogo tem objetivo "secreto" sim. Coloco "" pq eles são diferentes por personagem com qual está jogando. O Wyatt Earp tem 4, o Billy the Kid outros 4 e por aí vai. No jogo vc puxa 3 pra resolver. Com o tempo seria possível decorar, mas na prática isso pouco acontece.