Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Five Tribes
  4. Dúvida sobre a pontuação e poderes

Dúvida sobre a pontuação e poderes

Five Tribes
  • avatar
    Miguel Menino28/06/15 02:16
    avatar
    Miguel Menino
    28/06/15 02:16
    224 mensagens MD

    Olá pessoas, surgiu uma dúvida sobre a pontuação das cartas no fim do jogo e sobre os poderes dos gênios.

    No manual fala que podemos vende-las no fim de nosso turno e conseguir moedas (de acordo com uma tabela). No entanto, na pontuação final tem um espaço para o score das cartas (que entendo, tenham ficado em nossa mão, e não vendidas), devo entender que essas cartas valem a mesma pontuação da tabela usada para a venda, também no fim do jogo?

    Outra dúvida, quando tomamos o controle de um tile através do poder de um Gênio (não me lembro qual), nós ativamos também aquele tile (colocamos palmeiras e palácios) ou levamos em conta a que apenas ativamos o tile onde terminamos o movimento (e neste caso, o tile que deveria conter uma palmeira/palácio ficará sem eles? 

    :ermm:

    1
    0
    0
  • Compre agora o jogo Five Tribes na LUDOSTORE
    R$ 541,34 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • Fahr
    1231 mensagens MD
    avatar
    Fahr28/06/15 03:50
    Fahr » 28/06/15 03:50

    Olá amigo, vamos lá:

    Miguel Menino::No manual fala que podemos vende-las no fim de nosso turno e conseguir moedas (de acordo com uma tabela). No entanto, na pontuação final tem um espaço para o score das cartas (que entendo, tenham ficado em nossa mão, e não vendidas), devo entender que essas cartas valem a mesma pontuação da tabela usada para a venda, também no fim do jogo?

    Sobre essa questão, é sim, valem a mesma pontuação! Na verdade, na ótica de jogo, as cartas foram feitas para pontuar usando aquela tabela somente no final do jogo, a opção de vender no meio do jogo é apenas um adendo para quando a pessoa precisa desesperadamente de dinheiro para dar lance na ordem de turno... Claro que em alguns casos pode ser estratégico desfazer de cartas repetidas pra conseguir garantir certa posição na próxima ordem de turno (principalmente no final do jogo), mas como via de regra, deve-se guardar até o fim, por ter chance de conseguir mais pontos e também pra ocultar dos outros jogadores sua pontuação com elas.


    Miguel Menino::Outra dúvida, quando tomamos o controle de um tile através do poder de um Gênio (não me lembro qual), nós ativamos também aquele tile (colocamos palmeiras e palácios) ou levamos em conta a que apenas ativamos o tile onde terminamos o movimento (e neste caso, o tile que deveria conter uma palmeira/palácio ficará sem eles?

    São dois que dão controle de tiles, Leta e Utug. E você somente faz ativação de tile, na etapa "Ação de Tile", usando como referência o último movimento de meeple. Em nenhum outro momento você ativa tiles. Essa parte das regras deixa claro isso:

    "2.5 Tile Actions
    Once your Meeples’ Tribe actions are over, perform the Action for the Tile your last Meeple ended on, regardless of whether you then took control of that Tile or not.
    If you took control of a second Tile this turn using Assassins, you do not get to perform the actions of that Tile; only those of the Tile you ended your move on."

    O tile poderá ficar sem Palmeira/Palácio momentaneamente ou até o final do jogo, sem problemas.



    Abraços
    fahr

    3
  • Miguel Menino
    224 mensagens MD
    avatar
    Miguel Menino28/06/15 11:04
    Miguel Menino » 28/06/15 11:04

    Fahr::Olá amigo, vamos lá:


    Miguel Menino::No manual fala que podemos vende-las no fim de nosso turno e conseguir moedas (de acordo com uma tabela). No entanto, na pontuação final tem um espaço para o score das cartas (que entendo, tenham ficado em nossa mão, e não vendidas), devo entender que essas cartas valem a mesma pontuação da tabela usada para a venda, também no fim do jogo?

    Sobre essa questão, é sim, valem a mesma pontuação! Na verdade, na ótica de jogo, as cartas foram feitas para pontuar usando aquela tabela somente no final do jogo, a opção de vender no meio do jogo é apenas um adendo para quando a pessoa precisa desesperadamente de dinheiro para dar lance na ordem de turno... Claro que em alguns casos pode ser estratégico desfazer de cartas repetidas pra conseguir garantir certa posição na próxima ordem de turno (principalmente no final do jogo), mas como via de regra, deve-se guardar até o fim, por ter chance de conseguir mais pontos e também pra ocultar dos outros jogadores sua pontuação com elas.



    Miguel Menino::Outra dúvida, quando tomamos o controle de um tile através do poder de um Gênio (não me lembro qual), nós ativamos também aquele tile (colocamos palmeiras e palácios) ou levamos em conta a que apenas ativamos o tile onde terminamos o movimento (e neste caso, o tile que deveria conter uma palmeira/palácio ficará sem eles?

    São dois que dão controle de tiles, Leta e Utug. E você somente faz ativação de tile, na etapa "Ação de Tile", usando como referência o último movimento de meeple. Em nenhum outro momento você ativa tiles. Essa parte das regras deixa claro isso:

    "2.5 Tile Actions
    Once your Meeples’ Tribe actions are over, perform the Action for the Tile your last Meeple ended on, regardless of whether you then took control of that Tile or not.
    If you took control of a second Tile this turn using Assassins, you do not get to perform the actions of that Tile; only those of the Tile you ended your move on."

    O tile poderá ficar sem Palmeira/Palácio momentaneamente ou até o final do jogo, sem problemas.



    Abraços
    fahr

    Fahr, muito obrigado pela ajuda! Abs! 

    0
Responder
Five Tribes - Dúvida sobre a pontuação e poderes
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.