Ontem pude jogar pela primeira vez Rajas of the Ganges. É um jogo com bastante potencial e, infelizmente, uma temática desconectada da mêcanica. A arte é bonita e o tema amplo para se explorar, mas nem se nota o tema enquanto jogamos. A história e contexto não são nem um pouco precisos.
Acho que o mínimo que um jogo de tabuleiro moderno pode proporcionar é - aprendizagem. E não se ensina nada sobre o contexto histórico. A mitologia hinduísta é tão rica que qualquer história hypada como Game of Thrones, por exemplo, parece infantil comparada com os contos antigos da Índia e o mínimo que poderia ser feito era não especular.
Algo que me deixou bem espantado foi a representação da murti (estátua) de Kali no jogo.
O QUE DIABOS TEM A VER?
Kali representa a destruição e a morte. E no jogo é mostrada como uma deusa pacífica com guirlandas de "caveiras" que mais parecem colares de madeira talhados super bonitinhas...
Um wikipedia ajudaria os designers ou uma imagem do google mostrando quem é Kali realmente.
"A figura da deusa tem quatro braços, pele azul, os olhos ferozmente arregalados, os cabelos revoltos, a língua pendente, os lábios tintos de hena e bétele." wikipédia.

E em contraste com Kali, e tudo a ver com o jogo, temos Ganga Ma, que ao meu ver faz muito mais sentido colocar a estátua de Ganga na representação de um jogo chamado Ganges que Kali, deusa assustadora da aniquilação.