Fabricio::XANDAO13BR::Sério que "não tem preconceito com quem joga solo, mas (sempre tem um "mas" para derrubar qualquer discurso) .... quem joga solo tem problemas no relacionamento e não quer resolver esta parada". Cê tá de sacanagem, né!?
O cidadão que mandou a pergunta já participou de outras interações no instagram. Em uma delas ele diz que não pode fazer nada que a cônjuge dele não goste de fazer. Uma desas coisas era jogar jogos de tabuleiro. Acredito que em um relação, ambos tem que respeitar os gostos individuais.
Sobre o MAS, cada um faz o que quiser com o seu jogo, MAS penso que jogar solo é tipo masturbação. É maneiro, mas ser a única opção, não é legal.
Acho que realmente houve uma generalização errada... Pode ser que tenham pessoas que joguem solo por esse tipo de problema, mas realmente não é a maioria. São casos isolados!
É bem bacana ter interação social nos jogos de tabuleiro, mas se for só para isso vou bater papo no barzinho com a galera. O jogo tem muito mais do que isso. Tem diversão, desafio, narrativa, experiência e etc... Tudo isso também pode estar presente em um jogo solo.
Tenho um grupo regular com quem jogo toda semana, porém também não dispenso uma partidinha solo.
Óbvio que cada um tem o direito de não gostar! O que achei que não foi legal foi ter feito um pré-julgamento de quem costuma jogar solo. Se você conhece uma pessoal que joga solo por ter problema de relacionamento, não dá para querer colocar todo mundo nesse mesmo saco.