Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Star Wars: Rebellion
  4. Líderes e Cartas táticas

Líderes e Cartas táticas

Star Wars: Rebellion
  • avatar
    paulojvicentin17/11/18 13:48
    avatar
    paulojvicentin
    17/11/18 13:48
    152 mensagens MD

    Pessoal, 

    Rolou algumas dúvidas durante a primeira partida:

    1- Se eu colocar um líder em um sistema para uma missão e já houver um líder do adversário no mesmo sistema, obrigatoriamente ele tem que usar aquele líder que já está lá pra contrapor minha missão ou pode colocar outro? Se puder colocar outro, a soma da habilidade dos dois (o que foi colocado e o que já estava lá) vão contrapor o meu líder?
    2- Posso colocar um líder em um sistema para realizar uma missão/ativar sistema se já houver um líder meu lá que nesse turno já realizou uma missão/ativou um sistema?
    3- Posso colocar 2 líderes para contrapor uma missão de meu oponente independentemente se ele está usando 1 ou 2 líderes?
    4- Em relação as cartas táticas, cada um delas só pode ser usada no seu "tipo" de combate (exemplo: cartas terrestres somente nas batalhas terrestes)?

    Abraço a todos e boas jogatinas...

    2
    0
    0
  • Compre agora o jogo Star Wars: Rebellion na LUDOSTORE
    R$ 1.143,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • burgos
    48 mensagens MD
    avatar
    burgos17/11/18 14:10
    burgos » 17/11/18 14:10

    1. O outro jogador sempre pode colocar um líder que está disponível (não foi selecionado para outra missão) para contrapor uma missão sua. Se já houver um líder dele naquele sistema, sim, as forças se somam. 

    2. Sim, pode. A função do líder é "travar" o sistema para evitar a saída de naves. 

    3. Só um líder pode ser usado para contrapor missões (além do que já estiver no sistema). E, importante: o líder fica lá, não pode ser usado para opor outras missões mais pra frente na rodada. Ele só volta na fase de refresh.

    4. Correto.

    3
  • paulojvicentin
    152 mensagens MD
    avatar
    paulojvicentin17/11/18 16:56
    paulojvicentin » 17/11/18 16:56

    Obrigado pelo esclarecimento.

    Mais uma que esqueci de perguntar:

    5- se eu tenho 3 danos pretos como roladas de dados de ataque, atribuo 2 deles em troopers inimigos (sobrando 1 dano que não utilizei), daí meu oponente usa uma carta tática pra bloquear 1 dano, posso usar o dado que tinha sobrado para atribuir dano novamente no trooper que bloqueou 1 dano?

    Abraço....

    0
  • carvarafael
    141 mensagens MD
    avatar
    carvarafael18/11/18 00:08
    carvarafael » 18/11/18 00:08

    paulojvicentin:: Obrigado pelo esclarecimento.

    Mais uma que esqueci de perguntar:

    5- se eu tenho 3 danos pretos como roladas de dados de ataque, atribuo 2 deles em troopers inimigos (sobrando 1 dano que não utilizei), daí meu oponente usa uma carta tática pra bloquear 1 dano, posso usar o dado que tinha sobrado para atribuir dano novamente no trooper que bloqueou 1 dano?

    Abraço....


    Nesse caso poderia atribuir 2 danos à um trooper (você sempre pode atribuir mais dano do que a vida da unidade, isso até faz parte da estratégia), assim seu adversário bloquearia apenas 1 dano, resultando na destruição da unidade. Mas ainda sim, como são 3 danos contra 2 de vida, ele escolheria salvar um dos troopers dele.

    0
  • carioca
    40 mensagens MD
    avatar
    carioca19/11/18 01:25
    carioca » 19/11/18 01:25

    paulojvicentin:: Obrigado pelo esclarecimento.

    Mais uma que esqueci de perguntar:

    5- se eu tenho 3 danos pretos como roladas de dados de ataque, atribuo 2 deles em troopers inimigos (sobrando 1 dano que não utilizei), daí meu oponente usa uma carta tática pra bloquear 1 dano, posso usar o dado que tinha sobrado para atribuir dano novamente no trooper que bloqueou 1 dano?

    Abraço....

    Não é possível "guardar" dano, eles são atribuídos antes do uso das carta táticas, o dano pode exceder a vida para "garantir" um abate, dano não atribuído é perdido.

    0
  • giorno
    17 mensagens MD
    avatar
    giorno20/11/18 20:13
    giorno » 20/11/18 20:13

    Aproveitando o tópico do amigo, tive uma dúvida que não achei no manual. 

    Após comprar as cartas táticas, ter o combate, e sobrar essas cartas na mão, elas voltam para o baralho e são reembaralhadas, ou ficam comigo para um próximo combate?

    As cartas usadas são reembaralhadas, ok.

    0
  • paulojvicentin
    152 mensagens MD
    avatar
    paulojvicentin20/11/18 20:15
    paulojvicentin » 20/11/18 20:15

    giorno::Aproveitando o tópico do amigo, tive uma dúvida que não achei no manual. 

    Após comprar as cartas táticas, ter o combate, e sobrar essas cartas na mão, elas voltam para o baralho e são reembaralhadas, ou ficam comigo para um próximo combate?

    As cartas usadas são reembaralhadas, ok.

    Todas são reembaralhadas, inclusive as que não foram usadas.

    0
  • giorno
    17 mensagens MD
    avatar
    giorno21/11/18 00:02
    giorno » 21/11/18 00:02

    paulojvicentin::
    giorno::Aproveitando o tópico do amigo, tive uma dúvida que não achei no manual. 

    Após comprar as cartas táticas, ter o combate, e sobrar essas cartas na mão, elas voltam para o baralho e são reembaralhadas, ou ficam comigo para um próximo combate?

    As cartas usadas são reembaralhadas, ok.

    Todas são reembaralhadas, inclusive as que não foram usadas.

    Então, mas olhando no Guia de Referência, página 05, transcrevo o seguinte:

    Todas as cartas táticas terrestres e espaciais descartadas são reembaralhadas em respectivos baralhos no final de cada combate. 

    Outro ponto, página 6, em RESOLVENDO UM COMBATE, item 2 - Ações de Combate, na parte jogar carta tática cita:

    O jogador resolve o efeito de uma carta em sua mão e descarta a carta. 

    Por não esclarecer que no fim do combate as cartas táticas são descartadas, somente as utilizadas e resolvidas, deduzi que ficassem na mão do jogador.

    1
  • XANDAO13BR
    908 mensagens MD
    avatar
    XANDAO13BR21/11/18 08:14
    XANDAO13BR » 21/11/18 08:14

    giorno::
    paulojvicentin:::
    giorno:::Aproveitando o tópico do amigo, tive uma dúvida que não achei no manual. 

    Após comprar as cartas táticas, ter o combate, e sobrar essas cartas na mão, elas voltam para o baralho e são reembaralhadas, ou ficam comigo para um próximo combate?

    As cartas usadas são reembaralhadas, ok.


    Todas são reembaralhadas, inclusive as que não foram usadas.


    Então, mas olhando no Guia de Referência, página 05, transcrevo o seguinte:

    Todas as cartas táticas terrestres e espaciais descartadas são reembaralhadas em respectivos baralhos no final de cada combate. 

    Outro ponto, página 6, em RESOLVENDO UM COMBATE, item 2 - Ações de Combate, na parte jogar carta tática cita:

    O jogador resolve o efeito de uma carta em sua mão e descarta a carta. 

    Por não esclarecer que no fim do combate as cartas táticas são descartadas, somente as utilizadas e resolvidas, deduzi que ficassem na mão do jogador.


    No Manual original em inglês não deixa qualquer dúvida. No fim do combate são descartadas todas as cartas táticas das mãos e todas as cartas táticas são reembaralhadas em seus respectivos decks.

    "At the end of combat, players discard all tactic cards from their hands. Then shuffle all tactics cards back into their decks."

    Edit.: Acabei de ver que o Guia de Referência em português está com a tradução correta:

    "No final do combate, os jogadores descartam todas as cartas táticas da mão. Embaralhe todas as cartas táticas em seus baralhos novamente."

    2
  • MoaJr
    432 mensagens MD
    avatar
    MoaJr23/11/18 20:44
    MoaJr » 23/11/18 20:44

    Gostei do tópico tbm tirou algumas duvidas minhas, vou aproveitar tbm pra tirar outra duvida em relação ao combate espacial:
    No manual diz que em uma batalha espacial se sobrar apenas a nave de transporte rebelde e ainda tiver naves do impérioe ela deve obrigatoriamente recuar e se nao puder deverá ser destruida, e por outro lado diz que se a unica nave do império for a estrela da morte em construção e ainda tiver nave dos rebeldes a estrela da morte devera ser destruida, bom a duvida esta bem ai, e se no caso as duas naves restantes no sistema for exatamente o transporte rebelde e a estrela da morte em construção, o que fazer recuar o transporte e destruir a estrela da morte ou nada acontece?

    0
Responder
  • 1(current)
  • 2
Star Wars: Rebellion - Líderes e Cartas táticas
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.