Pega Bicho é a adaptação portuguesa de "Sticky Chameleons", um original da iello de 2017, criado por Cédric Barbé e Théo Rivière e com ilustrações de Rémy Tornior. Esta é mais uma aposta para um público mais jovem e que terá de usar umas línguas pegajosas, que conhecemos todos na nossa infância como "pega-monstros", para apanhar diferentes peças de acordo com o indicado na combinação dos dados.
O contexto é simples: cada jogador irá representar um camaleão com o objectivo de apanhar diferentes insectos, ganhando aquele que conseguir coleccionar a quinta peça delícia (que funcionam como pontos). Para tal, no início de cada ronda os dois dados são lançados para se saber a cor do animal que devemos apanhar. Em simultâneo todos os jogadores deverão lançar as línguas pegajosas para a mesa e tentar agarrar a peça pretendida. Se apanharem outros insectos não há problema, mas só ganharão a peça delícia quando conseguirem o insecto específico indicado pelos dados. Mas a tarefa não está assim tão facilitada, uma vez que se apanharmos as malditas vespas seremos picados e perdemos a possibilidade de ganhar a respectiva peça delícia.
Este é um jogo pensado para 2 a 6 jogadores e duração média de 15min, com mecânicas diferentes e dinâmicas que prometem reunir toda a família à volta da mesa. As línguas são realmente pegajosas e um dos grandes atractivos para os mais novos.