isR34L::Pois então, também to na fila pra saber se ele não eh um Lorenzo mais bonito. Sei que tem mudanças, mas esse draft de cartas na essência lembra muito o core do Lorenzo.
Fala Israel e @
Filipemarques19, blz?
Então eu joguei ambos os jogos, 4 partidas do Lorenzo e duas do Coimbra. Minha opinião é a seguinte: existem coisas do Coimbra que lembram o Lorenzo, contudo o funcionamento eu acho bem diferente em ambos os jogos.
Vou tentar dar uma resumida começando da compra de cartas, como você citou. Começa pela utilização dos dados. No Lorenzo, todo mundo tem os 3 dados (iguais) que pode ser utilizado por seus trabalhadores. Existe a corrida de quem chegar primeiro, com recursos (dinheiro e ajudantes para subir o valor dos dados) e o quebra cabeça da melhor utilização dos dados. Compra na hora e resolve na hora. No Coimbra, os dados são diferentes e as cores fazem diferença, para vc fazer o incoming. Quem escolhe primeiro não é quem chega primeiro com recursos e sim quem coloca o dado de maior valor (caso de empate o primeiro). Outra diferença é que se vc é primeiro, paga mais caro. Na torre do Lorenzo isto também é diferente.
Outra diferença entre ambos é o "incoming". No Lorenzo são duas ações além mais locais do tabuleiro. No Coimbra é uma fase e depende da cor dos dados usados. Em ambos podem também ter ganhos imediatos, seja pela compra de carta ou ocupação de lugar (Lorenzo: alocação, Coimbra: Castelo, Viagem).
Enfim, tem coisas que lembram mais como a iconografia, por exemplo. Tem coisas bem diferente também: Igreja com penalidades em um e as viagens no outro.
Volto a dizer, na minha opinião, apesar de existirem coisas que lembram, não considero parecidos. Coimbra não é um Lorenzo mais bonito ou um Lorenzo melhorado.
Abraço