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  4. Adaptação com pontos de vitória

Adaptação com pontos de vitória

Arcadia Quest
  • avatar
    MauB629/10/18 13:36
    avatar
    MauB6
    29/10/18 13:36
    97 mensagens MD

    Boa tarde amigos,

    Eu gostaria de adaptar o Arcadia Quest somando pontos de vitória por inimigos abatidos e missões concluídas, justamente para ficar mais leal (para quem fez boas campanhas, mas não matou os inimigos principais) e competitivo, além de eliminar essa coisa de um jogador insistir em matar um ao outro somente por vingança (na hipótese que imagino, não gerando pontos).
    Alguém tem alguma ideia ou ja viu algo parecido?

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  • Compre agora o jogo Arcadia Quest na LUDOSTORE
    R$ 478,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • Ziul
    1617 mensagens MD
    avatar
    Ziul29/10/18 13:45
    Ziul » 29/10/18 13:45

    MauB6::Boa tarde amigos,

    Eu gostaria de adaptar o Arcadia Quest somando pontos de vitória por inimigos abatidos e missões concluídas, justamente para ficar mais leal (para quem fez boas campanhas, mas não matou os inimigos principais) e competitivo, além de eliminar essa coisa de um jogador insistir em matar um ao outro somente por vingança (na hipótese que imagino, não gerando pontos).
    Alguém tem alguma ideia ou ja viu algo parecido?

    O sistema de medalhas já não faz isso?

    0
  • MauB6
    97 mensagens MD
    avatar
    MauB629/10/18 13:56
    MauB6 » 29/10/18 13:56

    Ziul::
    MauB6::Boa tarde amigos,

    Eu gostaria de adaptar o Arcadia Quest somando pontos de vitória por inimigos abatidos e missões concluídas, justamente para ficar mais leal (para quem fez boas campanhas, mas não matou os inimigos principais) e competitivo, além de eliminar essa coisa de um jogador insistir em matar um ao outro somente por vingança (na hipótese que imagino, não gerando pontos).
    Alguém tem alguma ideia ou ja viu algo parecido?

    O sistema de medalhas já não faz isso?

    Na verdade fiquei imaginando algo como no jogo Puerto Rico onde os pontos são acumulados mas os participantes não sabem quem esta vencendo, tendo assim uma disputa até a ultima batalha.

    0
  • Ziul
    1617 mensagens MD
    avatar
    Ziul29/10/18 14:04
    Ziul » 29/10/18 14:04

    MauB6::
    Ziul::
    MauB6::Boa tarde amigos,

    Eu gostaria de adaptar o Arcadia Quest somando pontos de vitória por inimigos abatidos e missões concluídas, justamente para ficar mais leal (para quem fez boas campanhas, mas não matou os inimigos principais) e competitivo, além de eliminar essa coisa de um jogador insistir em matar um ao outro somente por vingança (na hipótese que imagino, não gerando pontos).
    Alguém tem alguma ideia ou ja viu algo parecido?

    O sistema de medalhas já não faz isso?

    Na verdade fiquei imaginando algo como no jogo Puerto Rico onde os pontos são acumulados mas os participantes não sabem quem esta vencendo, tendo assim uma disputa até a ultima batalha.

    Entendi, se é pra ser secreto você pode criar tokens de pontuação, por exemplo:

    Lacaios: 1 PV
    Inimigos: 2 PV
    Mini Chefes: 3 PV
    Missões: 3 PV
    Cada vez que alguém cumprir alguns desses requisitos, ganha o token e coloca numa bolsinha, daí no final da campanha soma-se o total de pontos.
    Só que para isso você precisaria de bastante marcadores.

    0
  • MauB6
    97 mensagens MD
    avatar
    MauB629/10/18 14:07
    MauB6 » 29/10/18 14:07

    Ziul::
    MauB6::
    Ziul::
    MauB6::Boa tarde amigos,

    Eu gostaria de adaptar o Arcadia Quest somando pontos de vitória por inimigos abatidos e missões concluídas, justamente para ficar mais leal (para quem fez boas campanhas, mas não matou os inimigos principais) e competitivo, além de eliminar essa coisa de um jogador insistir em matar um ao outro somente por vingança (na hipótese que imagino, não gerando pontos).
    Alguém tem alguma ideia ou ja viu algo parecido?

    O sistema de medalhas já não faz isso?

    Na verdade fiquei imaginando algo como no jogo Puerto Rico onde os pontos são acumulados mas os participantes não sabem quem esta vencendo, tendo assim uma disputa até a ultima batalha.

    Entendi, se é pra ser secreto você pode criar tokens de pontuação, por exemplo:

    Lacaios: 1 PV
    Inimigos: 2 PV
    Mini Chefes: 3 PV
    Missões: 3 PV
    Cada vez que alguém cumprir alguns desses requisitos, ganha o token e coloca numa bolsinha, daí no final da campanha soma-se o total de pontos.
    Só que para isso você precisaria de bastante marcadores.

    Foi uma pontuação parecida com essa que eu estava imaginando mesmo.
    Posso pegar os tokens de outro jogo para testar, mas creio que dará certo sim.

    0
  • Ziul
    1617 mensagens MD
    avatar
    Ziul29/10/18 14:16
    Ziul » 29/10/18 14:16

    MauB6::
    Foi uma pontuação parecida com essa que eu estava imaginando mesmo.
    Posso pegar os tokens de outro jogo para testar, mas creio que dará certo sim.

    Se conseguir a bolsinha original do jogo fica show para o que você precisa.

    E se precisar de marcadores recomendo a Ludeka, você pode comprar cubos de cores variadas para cada pontuação que fizer.

    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/aef30_286qie.png

    0
  • MauB6
    97 mensagens MD
    avatar
    MauB629/10/18 14:42
    MauB6 » 29/10/18 14:42

    Ziul::
    MauB6::
    Foi uma pontuação parecida com essa que eu estava imaginando mesmo.
    Posso pegar os tokens de outro jogo para testar, mas creio que dará certo sim.

    Se conseguir a bolsinha original do jogo fica show para o que você precisa.

    E se precisar de marcadores recomendo a Ludeka, você pode comprar cubos de cores variadas para cada pontuação que fizer.

    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/aef30_286qie.png

    Nossa, muito bom! Problema é encontrar essa bolsa original no Brasil.
    Marcadores vou usar do Puerto Rico para ver se a dinâmica fica boa primeiramente.
    Muito obrigado :)

    0
  • danieltds
    36 mensagens MD
    avatar
    danieltds29/10/18 15:00
    danieltds » 29/10/18 15:00

    Eu estava vindo aqui justamente para criar um tópico parecido. Já joguei diversas vezes o Arcadia e para mim é muito claro que o jogo, apesar de muito bom, peca gravemente na questão de "quem vence o jogo". Já passei por situações de ganhar todas as medalhas durante a campanha e não sair com a vitória por não dar o ultimo dano no ultimo boss.

    Pensei em diversas maneiras para tentar "corrigir" esse problema mas ainda não cheguei em nada que me agrade. Cheguei a pensar na questão dos pontos de vitória também, mas da maneira como vocês estão colocando, na minha opinião, acaba descaracterizando um pouco o jogo. Eu estou pensando em adaptar algo como pontos de vitória por missões cumpridas, não por inimigos mortos. Mas tem que se tomar um cuidado para de repente não criar situações nas quais bem antes do fim do jogo alguém já possa ter garantido a vitória, deixando o resto do jogo sem muita emoção.

    Outra coisa que acho que poderia funcionar seria adaptar algo no drafting de cartas após a conclusão de cada mata. Muitos dos melhores itens são mais baratos do que outros não tão bons, o que acaba deixando um pouco desbalanceado no sentido de que quem vence acaba não tendo tanta vantagem. Estou pensando em quem vencer o mapa poder escolher primeiro as catas que irá comprar.

    0
  • MauB6
    97 mensagens MD
    avatar
    MauB629/10/18 15:23
    MauB6 » 29/10/18 15:23

    danieltds::Eu estava vindo aqui justamente para criar um tópico parecido. Já joguei diversas vezes o Arcadia e para mim é muito claro que o jogo, apesar de muito bom, peca gravemente na questão de "quem vence o jogo". Já passei por situações de ganhar todas as medalhas durante a campanha e não sair com a vitória por não dar o ultimo dano no ultimo boss.

    Pensei em diversas maneiras para tentar "corrigir" esse problema mas ainda não cheguei em nada que me agrade. Cheguei a pensar na questão dos pontos de vitória também, mas da maneira como vocês estão colocando, na minha opinião, acaba descaracterizando um pouco o jogo. Eu estou pensando em adaptar algo como pontos de vitória por missões cumpridas, não por inimigos mortos. Mas tem que se tomar um cuidado para de repente não criar situações nas quais bem antes do fim do jogo alguém já possa ter garantido a vitória, deixando o resto do jogo sem muita emoção.

    Outra coisa que acho que poderia funcionar seria adaptar algo no drafting de cartas após a conclusão de cada mata. Muitos dos melhores itens são mais baratos do que outros não tão bons, o que acaba deixando um pouco desbalanceado no sentido de que quem vence acaba não tendo tanta vantagem. Estou pensando em quem vencer o mapa poder escolher primeiro as catas que irá comprar.

    Acho realmente que pode descaracterizar o jogo, mas a idéia de colocar os pontos até mesmo matando monstros menores, creio que vá dar mais dinâmica e essa busca pela conquista ponto a ponto. Além é claro de só saber realmente quem venceu no final do jogo.
    Ja aconteceram muitas vezes de um personagem ficar forte demais a pessoa só usar ele durante o jogo. O que eu venho adaptando e dá muito certo é a guilda exaustar os personagens também, forçando assim a utilizar todos os personagens da guilda. 

    0
  • danielsantos60
    714 mensagens MD
    avatar
    danielsantos6029/10/18 15:30
    danielsantos60 » 29/10/18 15:30

    danieltds::

    Outra coisa que acho que poderia funcionar seria adaptar algo no drafting de cartas após a conclusão de cada mata. Muitos dos melhores itens são mais baratos do que outros não tão bons, o que acaba deixando um pouco desbalanceado no sentido de que quem vence acaba não tendo tanta vantagem. Estou pensando em quem vencer o mapa poder escolher primeiro as catas que irá comprar.

    Isso foi uma coisa que notei tambem, os itens mais caros tendem a ser melhores, mas a diferença não é grande, e tem alguns que são baratos e muito bons.
    Mas isso tem um motivo muito bom para ser assim. Impedir que após 3 partidas tenhamos uma guilda extremamente mais forte que as demais. Isso ia desmotivar demais os demais jogadores, vai que a guilda do panda ganha os dois primeiros, ficou muito poderosa e agora vai tender a ganhar todos pra frente. Os outros jogadores ficariam extremamente desmotivados para continuar. Fazendo na forma de draft fica mais equilibrado.

    0
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