Jinkas17::Que resenha ótima! Cara, eu comprei o Bohnanza junto com o No thanks!, eu tinha interesse nos dois, mas mais no No thanks!. Eu joguei algumas partidas, sendo a maioria em 3 e poucas em mais gente. O jogo com quem eu joguei não empolgou, pessoal não pegou muito a malícia e a importância da negociação, então eu acredito que não tive a experiência completa com o jogo.
Alguém tem dicas ou recomendações pra melhorar a experiência? Será que foi uma falha na maneira de explicar as regras e objetivos?
Assim por cima é difícil dizer, mas Bohnanza é um jogo que depende de mesa. Claro que você estar clarificado das regras e a forma como explica as regras (ex. empolgado) ajuda a trazer as pessoas pro espírito do jogo, mas não vai ser suficiente se as pessoas não ajudarem.
.
Um exemplo prático em uma das minhas mesas é jogando com a minha namorada e os pais dela. Eles amaram Bohnanza e detestaram Arte Moderna. Ambos possuem muita interação e ambos dependem de mesa. Quando jogaram Arte Moderna primeiro, achei que não iriam gostar de Bohnanza, mas o resultado foi ao contrário.
.
No mais, tem que ir experimentando jogos. Se o teu grupo não gostar de nenhum, aí é certeza que o problema não é a forma de explicar as regras, haha